Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

Arquivo do blog

domingo, 18 de julho de 2010

396. OS PÁSSAROS (1963)

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us

Quando a bela loira Melanie Daniel (Tippi Hedren) chega a Bodega Bay perseguindo o solteirão Mitch Brenner (Rod Taylor), ela é inexplicavelmente atacada por uma gaivota. Inesperadamente, milhares de pássaros aparecem na cidade, alimentando-se de crianças e residentes numa terrível série de ataques. Logo Mitch e Melanie estão lutando por sua vidas contra uma força mortal que não pode ser explicada e tão pouco detida. Um dos filmes mais assustadores do mestre Hitchcock. Indicado para o Oscar de efeitos especiais.

Curiosidades
- O diretor Alfred Hitchcock tentou convencer o roteirista Joseph Stefano, com quem trabalhara em Psicose, a escrever o roteiro de Os Pássaros, mas ele não se interessou pela história.
- A atriz Tippi Hendren chegou a sofrer um corte no rosto por um dos pássaros, durante as filmagens de uma cena do filme.
- Os Pássaros não possui trilha sonora. Por causa disto, o compositor Bernard Herrman, colaborador de Hitchcock em grande parte de seus filmes, aparece nos créditos apenas como "consultor de som".
- O pôster original de Os Pássaros causou uma grande controvérsia na Inglaterra, por causa do slogan "The Birds is coming", que gerou protestos por parte dos professores britânicos.
- No final de Os Pássaros não aparece o tradicional "The End", por opção do próprio Alfred Hitchcock. A intenção do diretor era passar ao público a impressão de que havia um terror sem fim no filme.

Crítica
Embora não seja um filme premiado, "Os Pássaros" é mais uma excelente obra de suspense do mestre Hitchcock. Evan Hunter baseou seu roteiro numa coleção de pequenas histórias escritas pela romancista Daphne du Maurier.
Ao invés da costumeira trilha musical, Hitchcock preferiu usar uma trilha eletrônica, incluindo grasnadas de pássaros, com o compositor favorito de Hitchcock atuando como consultor de som.
Além do magnífico trabalho de Hitchcock, destacam-se a atuação brilhante de Tippi Hedren, o bom trabalho de Jessica Tandy e Suzanne Pleshette, e os maravilhosos efeitos especiais e visuais.
Enfim, "Os Pássaros" é mais um filme imperdível do mestre do suspense.
(70 Anos de Cinema)

Screens


Link ed2K
The.Birds.(1963).DVDRip.XviD-CiN.avi

Legenda
The.Birds.(1963).DVDRip.XviD-CiN.ptbr.srt
ou
Link Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário