Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

Arquivo do blog

domingo, 18 de julho de 2010

390. LOLITA (1962)

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us

Adaptação do romance homônimo de Vladimir Nabokov, "Lolita" narra a trágica história de Humbert, um homem de meia-idade, erudito professor universitário britânico, que vai trabalhar nos Estados Unidos e lá fica tão obcecado por uma ninfeta de 14 anos, chamada Lolita, tornando-se ela sua paixão e obsessão. O professor Humbert Humbert vê a garota pela primeira vez tomando sol de maiô. Como num conto de fadas, Kubrick cria, então, um caso de amor entre o príncipe Humbert, a princesa Lolita, e a bruxa má, a mãe da menina, que está sempre perto pra atrapalhar. No desespero da paixão, Humbert decide se casar com a mãe da garota para se aproximar da filha, porém, quando a esposa morre atropelada ele acredita ser o momento adequado para seduzir a enteada, mas algo acontece que pode prejudicar seus planos.

Curiosidades
- Laurence Olivier, Noel Coward e David Nivem foram considerados para o papel de Humbert.
- Tuesday Weld foi considerada para o papel título.
- Errol Flynn também foi considerado para o papel de Humbert, mas acabou morrendo antes.
- Sue Lyon foi considerada para o papel em parte devido ao tamanho de seus seios, já que os censores não permitiriam uma garota tão infantilizada.
- A Lolita do livro tinha 12 anos, no filme tem 14.
- Quase 800 garotas fizeram o teste para seleção da personagem Lolita.
- Cary Grant ficou indignado com o convite para o filme.
- Este foi o primeiro filme de Stanley Kubrick produzido de forma independente, na Inglaterra.
- Primeiro filme de Ed Bishop.
- No romance, Lolita é uma morena, no filme loira.
- Rumores indicam que o livro de Vladimir Nabokov foi baseado na história real de Charles Chaplin e sua segunda esposa, Lita Grey, mais conhecida como Lolita.

Premiação
- Indicação ao Oscar de Roteiro Adaptado.

Screens


Links ed2K
Lolita.(1962).DVDRip.AC3.XviD.cd1-OS.iLUMiNADOS.avi
Lolita.(1962).DVDRip.AC3.XviD.cd2-OS.iLUMiNADOS.avi

Legenda
Lolita.(1962).DVDRip.AC3.XviD-OS.iLUMiNADOS.ptbr.srt

ou
Link Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário