Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

Arquivo do blog

terça-feira, 14 de abril de 2009

1. VIAGEM À LUA (1902)



IMDb

Feito em 1902, baseado no livro De la Terre à la Lune de Júlio Verne, o filme mostra a trajetória de um grupo de astrônomos exploradores que constrói um foguete para ir até a lua. Simplemente genial, adoro esse filme. Méliès, que era mágico, aproveitou seus conhecimentos na arte da ilusão para explorar os limites dessa nova invenção o cinema. Graças aos seus filmes fantásticos, à exploração do absurdo e do mágico é que temos hoje em dia filmes como O Senhor dos Anéis e séries como Jornada nas Estrelas. Pode parecer meio absurdo, mas pode-se dizer foi ele o inventor do cinema de ficção científica.

"Para melhor aproveitar o filme lembre-se de que ele foi realizado no começo do século, sem CG, sem silicons, sem muita verba e que cinema é entretenimento, portanto esqueça a veracidade dos cenários da história e delicie-se com a criatividade de um homem brilhante diante de uma série de limitações. O vídeo também pode ser visto no Dailymotion, Google Video ou baixado no Internet Archive. A propósito, essa versão tem 8 minutos e mais alguma coisa e uma narração em francês, mas que é dispensável se o seu francês é nulo"

Screens



Link ed2K
Le.Voyage.Dans.La.Lune.(1902).B&W.FS.DVDRip.XviD.avi

7 comentários:

  1. Cara! Sensacional para os que amam o cinema, e se autointitulam cinéfilos de verdade não dá para passar sem assistir esta obra prima! Você está de parabens por esta iniciativa democratizando filmes que em sua maioria nunca poderíamos ver. Este Viagem à Lua so tinha visto em reportagens em trechos curtíssimos. Na Invençãode Hugo Cabret é feita uma homenagem muito bonita. Muito obrigado por este e pelos outros filmes disponibilizados!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou não tenho atualizado ele faz bte tempo, e o pessoal do forshared onde hospedo as legendas pega muito no pé ...mas compartilhar é a melhor forma de divulgar se vc puder ajudar mantendo o filme na sua mula já é um grande passo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em parceiro voce sabe como baixar filmes desse saite tao todos travados

      Excluir
  3. Estou seguindo a lista dos 1001 Filmes. Na mula já estão completos: Viagem à Lua e o Nascimento de uma Nação. Já o Grande Roubo do Trem Intolerância e os Vampiros o número de fontes é reduzidíssimo, mas tenho paciência. A qualidade está sensacional. Estou indo de 5 em cinco filmes da lista e espero conseguir baixar e assistir a todos. Qualquer problema entro em contato. Este talvez seja o melhor site para os amantes da Sétima Arte.

    ResponderExcluir