

IMDb

Alonzo é im atirador de facas de grande sucesso num circo, apresentando-se como o "Homem Sem Braços" e usando os pés no seus números. Apaixona-se por Nanon, sua assistente, que não suporta ser tocada por mãos de homens. Por amor e, também, para esconder um grande segredo, Alonzo engendra um plano de graves conseqüências.
Curiosidades
- Durante muito tempo o filme foi considerado perdido, sendo visto apenas em cópias incompletas em formato 9.5 mm, até que no início dos anos 70 uma cópia em 35 mm e em bom estado de conservação foi encontrada num arquivo de filmes na França.
- Vários críticos apontam a performance de Chaney em "The Unknown" como sendo uma de suas melhores. Destaca-se em sua atuação suas expressões faciais, como ele conseguiu transmitir toda a carga de emoção que o personagem sentia lançando mão apenas delas.
- Para quem desejar saber mais a respeito de Lon Chaney, um dos mais importantes atores do cinema mudo, também conhecido como "O homem das mil faces" e ator de filmes importantes como "O Corcunda de Notre Dame" e "O Fantasma da Ópera", clique aqui.
- Burt Lancaster sempre guardou consigo a imagem de Chaney em The Unknown como a performance emocionalmente mais convincente que um ator já representou num filme.
- Joan Crawford sempre afirmava que ela aprendeu mais sobre atuar neste trabalho com Lon Chaney do que em toda a sua carreira.
- Chaney fez também outras cenas bastante convincentes em colaboração com Paul Desmuke (que não possuía ambos os braços na vida real), cujas pernas e pés eram usadas para manipular objetos como facas e cigarros nas tomadas em que eram mostradas apenas as partes superiores e o rosto de Chaney.
- Assim como ocorreu com Freaks, "The Unknown" também não teve uma recepção favorável por parte da crítica da época. Um dos jornais da época, o New York Evening Post, fez o seguinte comentário: "Uma visita a uma sala de dissecação num hospital seria bem mais agradável e, ao mesmo tempo, instrutivo".
Screens


Link ed2K
The.Unknown.(1927).DVDRip.DivX5.avi
Legendas Opensubtitles (by truffaut)
Nenhum comentário:
Postar um comentário