Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

Arquivo do blog

domingo, 19 de abril de 2009

17. HÄXAN - A FEITIÇARIA ATRAVÉS DOS TEMPOS (1923)



IMDb

Häxan documenta as perseguições movidas contra as feiticeiras numa Europa atravessada pela intolerância religiosa; o filme é narrado na primeira pessoa, como se o diretor desejasse demonstrar uma tese que, de fato, é assim enunciada: "A crença nos maus espíritos, feitiçaria e bruxaria é o resultado de ingênuas noções sobre o mistério do universo". Torturas, possessões, rituais de Sabá são aqui dramatizados numa narrativa de docudrama, ilustrando uma série de hipóteses científicas entre o nosso mundo moderno com o período da Inquisição.
Obra-prima do cinema fantástico. Realizado numa época que não havia censura. As cenas de sacrilégios e rituais de Sabá até hoje são impressionantes, graças à rigorosa e bem cuidada fotografia e uma direção competente do dinamarquês Benjamin Christensen. São visíveis as influências pictóricas de Jeronimus Bosch e Bruegel.
O virtuosismo de Häxan acabou influenciando outras obras-primas como o clássico de Carl Dreyer A Paixão de Joana D'Arc.

Screens



Link ed2K
Häxan.(1922).CRiTERiON.DVDRip.DivX5-DXA.avi

Opensubtitle
(Legenda não testada mas mesmo FPS )

Nenhum comentário:

Postar um comentário