Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

Arquivo do blog

domingo, 19 de abril de 2009

24. A ÚLTIMA GARGALHADA (1924)



IMDb

A Última Gargalhada conta a trágica história de um auto-confidente porteiro de hotel, brilhantemente retratado por Emil Jannings, que é rebaixado para atendente de toilet. A identidade inteira do porteiro é baseada em sua posição e especialmente em seu uniforme que simboliza poder e respeito para a sua comunidade pobre de amigos e familias. O momento mais chocante e brutal do filme é quando o gerente do hotel sem cerimonias despe o porteiro de seu uniforme; é como se a pele do porteiro estivesse sendo arrancada.Mas este é apenas o inicio de seu julgamento.

"- Emil Jannings (o porteiro do filme) foi um ator de muito sucesso na Alemanha e posteriormente no mundo, graças as suas participações nos filmes do expressionismo. Ganhou o oscar de 1928 (o primeiro oscar que houve) com o filme "Tentação da carne).

- Porém com a chegada do som no cinema Jannings não conseguiu se adaptar com a lingua inglesa e desiste de ser ator nos Estados Unidos.

- De volta para a Alemanha Jannings foi um dos poucos grandes que se ofereceu a Hitler, sendo nomeado em 1940, presidente da UFA.

- Jannings estava terminando de filmar Wo ist Herr Belling? em 1945 quando a guerra acabou. Detido foi liberado do julgamento devido ao seu passado conhecido. Retirou-se para Viena, onde viveu até sua morte de cancer em 1950, aos 66 anos.

- Formado em História da Arte F.W.Murnau (1888-1931) trabalhou como assistente de Max Reinhardt. Lutou como piloto na Ia guerra.

- Estreou com o filme O menino vestido de azul em 1919 e dirigiu filmes clássicos e marcantes do movimento expressionista como Tartuffo, Aurora, A ultima Gargalhada e Nosferatu, Fausto e Dr. Jekyll and Mr. Hyde.

- O filme usa apenas cartões de titulo para explicar a troca de emprego e no fim para o epílogo; mas nenhum fora usado para diálogo.

- O Diretor F.W. Murnau and screenwriter Carl Mayer queriam originalmente que o filme terminasse com a morte do porteiro no banheiro. Executivos da UFA os pressionaram para filmarem um final feliz antes da premiere do filme no sentido de maximizar seu potencial economico. Murnau e Mayer, obviamente se chatearam com isto, criando um epilogo cinico, mostrando o porteiro tendo herdado de um excentrico hospede do hotel uma fortuna, que deixou para a ultima pessoa que viu antes de morrer. Os executivos tambem os pressionaram para mudar o titulo de "The Last Man" para "The Last Laughter".

- Este filme pode ter sido o primeiro a usar uma camera segurada na mão na história do cinema. Karl Freund, na primeira cena, colocou a camera presa ao seu peito e rodou ao redor do lobby do hotel em uma bicicleta.

- De acordo com Alfred Hitchcock, que estava trabalhando na Alemanha na época pelos UFA studios, F.W. Murnau tinha todos os sinais da rua, posters e letreiros de compra feitos na versão em Esperanto.

- Em a ultima gargalhada é feito uma combinação de elementos expressionistas como angulos extremos da camera, sonhos de imagens distorcidas e luzes pertubadoras com efeitos de sombras, incluindo um estudo psicologico complexo do personagem principal e sua queda do privilégio."

Screens



Link ed2K
Der.Letzte.Mann.(1924).DVDRip.XviD.avi

Legendas (found via MKO)
Der.Letzte.Mann.(1924).DVDRip.XviD.ptbr

Nenhum comentário:

Postar um comentário