Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

Arquivo do blog

domingo, 26 de abril de 2009

42. CAPITÃO BILL JR. (1928)



IMDb

Último dos nove projetos independentes de Buster Keaton para o produtor Joseph Schenk, Capitão Bill, Jr. é uma espécie de compêndio dos temas mais caros ao comediante - e também um de seus filmes mais engraçados. Keaton interpreta um jovem bem-educado e simplório que reencontra seu pai, o bronco capitão de um barco a vapor, e se vê forçado a enfrentar um magnata que pretende controlar todo o comércio e navegação ao longo do rio Mississipi.

Curiosidades
"- O filme é também conhecido pelo títulos de O Herói do Rio, Marinheiro de Encomenda e Marujo de Encomenda.

- Para as filmagens da sequência da tempestade, um dos pontos altos do filme, a produção do longa gastou 135 mil dólares na construção, às margens do rio Mississippi, de uma rua para ser destruída e depois filmou a sua sistemática destruição com o uso de seis possantes turbinas de fabricação de vento e um guindaste. O próprio Keaton, que sempre calculava e realizava suas proezas, em algumas cenas foi suspendido por um cabo amarrado ao guindaste e arremessado de um lugar para outro. O resultado final de todo o trabalho é uma das melhores cenas de humor do célebre "Homem que Nunca Ri" e, porque não dizer, umas das melhores sequências das comédias do cinema mudo.

- A cena da fachada da casa caindo sobre Keaton (que já havia sido realizada, embora em menor escala, oito anos antes, no curta One Week) foi uma das mais perigosas do filme. Na cena, a fachada de uma casa desaba sobre o comediante, ficando o seu corpo perfeitamente encaixado um pequeno espaço de uma janela. O próprio Keaton realizou a cena sem o uso de dublês ou de qualquer truque, e caso ele tivesse se posicionamento alguns centìmetros fora da marcação correta para cena, ele poderia ter sido seriamente ferido ou até mesmo morrido. Mais tarde, esta mesma cena foi revisitada/homenageada em vários filmes de ação e aventura, como por exemplo, em um dos episódios da série "Profissão: Perigo", do personagem MacGyver e em alguns filmes de Jackie Chan."

(Informaçoes, screens,e legendas by.mestre Willams do MKO)

Screens




Link ed2K
Steamboat.Bill.Jr.(1928).DVDRip.XviD.avi

Legendas
Steamboat.Bill.Jr.(1928).DVDRip.XviD.ptbr

Um comentário: