Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

Arquivo do blog

domingo, 19 de abril de 2009

22. OURO E MALDIÇÃO (1924)



IMDb

O filme mostra a transformação do caráter de três pessoas. Após um bom tempo trabalhando em uma mina, McTeague se muda para a Califórnia, onde passa a trabalhar ilegalmente como dentista, e conhece e se casa com Trina, prima de seu amigo Marcus, também interessado nela. Trina ganha um grande prêmio na loteria e, aos poucos, vai sendo dominada pela avareza, o que desperta o caráter violento de McTeague, e a inveja de Marcus.

"Realizado em 1924, por Eric von Stroheim (1885-1957), Greed ficou para a história como um dos casos mais extremos de incompatibilidade entre os desígnios de um autor e o respectivo estúdio de produção. Dito de outro modo: para traçar o retrato, realista e delirante, da avareza e dos efeitos perversos do ouro nas relações humanas, Stroheim, um dos gênios austríacos que migraram para Hollywood, filmou quantidades imensas de material. A sua ambição era, por assim dizer, sobre-humana: através de espantosos atores como Zasu Pitts, Gibson Gowland e Jean Hersholt, tratava-se de refazer as emoções épicas do romance que adaptava — McTeague, de Frank Norris (1870-1902) — conseguindo um filme que fosse, de uma só vez, uma síntese de todas as artes e uma exaltação da experiência singular do cinematógrafo. Na prática, semelhante ambição deu origem a um objeto "selvagem": um filme de 42 bobinas (mais de 8 horas!) que, segundo rezam as crônicas, apenas foi projetado uma vez, a 12 de Janeiro de 1924, numa sessão privada nos estúdios da Metro Goldwyn Mayer.
Depois, a história regista também esse paradoxo: por um lado, e por ordem do estúdio, Greed foi drasticamente amputado, passando a circular numa versão de cerca de duas horas; por outro lado, mesmo assim, o filme resiste como uma proeza admirável no interior da história convulsiva do período mudo do cinema e, em particular, das primeiras décadas de Hollywood." Fonte

Screens



Link ed2K

Greed.(1924).(Eng.Intertitle).(Subbed.Deu).DVDRip.XviD.avi

Sem Legendas - Aguardando o amigo Willams do MKO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário