Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

Arquivo do blog

quinta-feira, 16 de abril de 2009

8. INOCENTE PECADORA (1920)



IMDb

Uma inocente garota do interior é enganada por um falso casamento e abandonada pelo suposto marido quando engravida. Tendo que se virar sozinha, acaba trabalhando para uma família. Novas paixões e o encontro com o antigo marido trazem mais revelações.

"- Way Down East foi uma grande aposta de Griffith que mobilizou toda a sua companhia para se entregar ao projeto. Baseado no romance homônimo de grande sucesso nos EUA, de Lottie Blair Parker, o filme foi rodado em Mamaroneck e nos cenários naturais de White River Junction no Vermont.

- Embora este tenha sido o filme mais caro de Griffith até aquele momento (custou $175,000 a mais que O Nascimento de Uma Nação), o retorno compensou o esforço: Way Down East arrecadou, somente em 1920, mais de $5,000,000, sendo então considerado o quarto filme da época do cinema mudo com maior rendimento.

- Way Down East está na lista dos 10 filmes mudos de maior sucesso mundial. Para conferir esta lista, bem como outras mais, clique aqui.

- D.W. Griffith é considerado por muitos como um dos mais importantes diretores da história do Cinema, por ter sintetizado em suas obras muito da gramática que viria a ser mais tarde desenvolvida por outros realizadores. Para quem quizer saber mais a respeito deste importante diretor, há um ensaio (por sinal, muito consistente) neste site, com o título "DAVID. W. GRIFFITH E O NASCIMENTO DA LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA".

- Lillian D. de Guiche (mais conhecida como Lillian Gish) foi uma das mais conhecidas atrizes da época do cinema mudo. Parceira de Griffith em vários de seus filmes, sua obra é consideravelmente extensa: Participou de mais de 120 filmes, com uma carreira cinematográfica que é tida como a mais longa até o momento (75 anos). Para os que desejarem saber mais sobre Lillian e sua obra, cliquem aqui.

- A sequência da tempestade de neve e do rio em degelo ainda hoje permanece como uma das mais impressionantes do cinema antigo. O realismo com que a mesma foi feita foi tal, que consta que a própria Lillian Gish e parte da equipe técnica esteve sob perigo de vida, tendo inclusive a atriz principal ficado doente como consequência destas cenas.

- Embora Lillian Gish não tenha tido nenhum filho e nem se casado ao longo de sua vida (ela viveu quase que exclusivamente dedicada ao Cinema), é interessante observar sua interpretação na sequência em que Anna Moore passa por dificuldades com o filho recém-nascido. Mesmo não tendo passado pela experiência da maternidade em sua vida pessoal, chama a atenção como a sua interpretação é convincente neste momento do longa.

- Uma parte significativa da impressa ficou bastante decepcionada em 1993, quando Gish não foi nem ao menos indicada ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante na cerimônia do Oscar pelo seu papel em The Whales of August. Gish, então com 93 anos e tendo contracenado no filme com Vincent Price, Bette Davis e Ann Sothern, respondeu diplomaticamente: "Pelo menos eu não tive a infelicidade de perder pra Cher" (que recebeu o prêmio por seu papel em Moonstruck)."

Screens



Link ed2K

Way.Down.East.(1920).RESTORED.B&W.FS.DVDRip.DivX5-DivXClasico.avi

Legendas By Willams MakingOff
Way.Down.East.(1920).RESTORED.B&W.FS.DVDRip.DivX5-DivXClasico.ptbr
ou
Link Direto

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Por favor, eu estou precisando baixar a legenda! Consegui o filme, mas falta fontes para a legenda!

    Agradeço muito a atenção!

    ResponderExcluir
  3. Vou acrescentar um link direto. Vlw pela participação. Depois volte para comentar o filme.

    ResponderExcluir