Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

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terça-feira, 26 de maio de 2009

93. O PICOLINO (1935)



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Em Londres, Jerry Travers (Fred Astaire), um dançarino americano, está ensaiando um número de sapateado em seu quarto de hotel, pois foi contratado por Horace Hardwick (Edward Everett Horton), um empresário, para fazer um show. Entretanto, ele acaba incomodando a bela Dale Tremont (Ginger Rogers), a vizinha do quarto embaixo, que aparece para reclamar. Logo Jerry fica apaixonado e, gradativamente, ela também começa a flertar com Jerry. É quando ela pensa que ele é Horace, o marido de Madge Hardwick (Helen Broderick), sua melhor amiga, pois Jerry estava no quarto de Horace. Além disto, Dale tem um envolvimento comercial com Alberto Beddini (Erik Rhodes, um costureiro, que a leva para Veneza para Dale mostrar seus vestidos. Jerry precisa fazer o possível para desfazer a confusão e conquistá-la.

Talvez o mais lembrado dos dez musicais feitos por “Astaire e Rogers” seja “O Picolino”, que tem de tudo: elegância na Arte Deco, uma história bem contada, um elenco coadjuvante de primeira e a química ideal de dois intérpretes perfeitos para a excelente trilha sonora composta por Irving Berlin. É um chamado ao romance quando Fred faz a dança de “No Strings” no quarto de hotel, perturbando o sono da bela Ginger no andar de baixo. O amor acena - até Ginger ter a idéia errada de que Fred é um playboy casado. Entre os destaques estão: Fred mata o coro trajando fraque e cartola ao som de “Isn't It a Lovely Day” (to Be Caught in the Rain)? e o clássico “Cheek to Cheek”. Indicado para 4 Oscar®*, incluindo melhor filme, “O Picolino” é um clássico do gênero.

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Top.Hat.(1935).DVDRip.DivX5.avi

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(Tks ao UserOffline do CST pelo release e legenda)

92. A NOIVA DE FRANKENSTEIN (1935)



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Do então famoso diretor James Whale, tendo novamente Boris Karloff como o monstro, o filme começa de onde o original, de 1931, terminou: o monstro de Frankenstein escapa do cerco ao moinho vivo, enquanto Dr. Frankenstein tem sua noiva sequestrada por outro lunático cientista. O objetivo dele é convencer o doutor a criar uma companheira para o monstro.

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The.Bride.Of.Frankenstein.(1935).DVDRip.DivX5.avi

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(Tks ao amigo ababaiof do cinebizarro.blogspot pelo release)

91. OS 39 DEGRAUS (1935)



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Considerado como o expoente máximo da fase britânica, este clássico hitchcockiano retrata a perseguição selvagem contra um homem, envolvido numa trama de espionagem e mistério que lutará com todas as suas forças para provar a sua inocência. O herói dessa história é um simpático cidadão, meio desajeitado, mas corajoso, Richard Hannay (Donat) que, de férias em Londres conhece uma mulher misteriosa que lhe conta algo sobre o caso, ela é assassinada. E Hannay, mesmo correndo perigo de vida, decide resolver o mistério. Em Os 39 Degraus, Hitchcock exibe com sutileza e maestria o domínio completo da linguagem cinematográfica.

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The.39.Steps.(1935).DVDRip.DivX3.avi

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(by Palanca CST)

90. UMA NOITE NA ÓPERA (1935)



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Sra. Claypool, patrona das artes, quer pagar ao pomposo astro da ópera Lasspari $1.000 por performance. Deve ser por por isso que chamem de grande ópera! Grande comédia também, com Groucho, Chico e Harpo enchendo metralhando piadas, frases, músicas e dois ovos cozidos - e ao mesmo tempo atrapalhando os planos de Lasspari e ajudando dois apaixonados (Kitty Carlisle e Allan Jones) a ficarem juntos. Para salvar a ópera, primeiro nossos heróis terão que destruí-la. E também terão que viajar como passageiros clandestinos, enganar a prefeitura, criar uma Cláusula de Sanidade, atormentar a solteirona Claypool (Margaret Dumont) e espalhar tanta diversão que muitos dizem que este é o melhor filme dos Irmãos Marx. É ver para crer

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A.Night.At.The.Opera.(1935).(Dual.ENG+Comment).FS.DVDRip.AC3.XviD-pessoa.avi

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89. O GRANDE MOTIM (1935)



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Em 1787 o navio Bounty, da marinha britânica, se prepara para ir ao Taiti, com o objetivo de trazer mudas da fruta-pão e levá-las para a Inglaterra. Se a viagem de ida foi um terror, devido a um capitão tirânico e mau caráter, o retorno foi o pior dos pesadelos, quando se dava mais importância às plantas do que as marinheiros. Esta situação acaba resultando em um motim, no qual o capitão e seus colaboradores são colocados em um barco enquanto os revoltosos retornam ao Taiti

Premiações
- Ganhou o Oscar de Melhor Filme, além de ter sido indicado nas seguintes categorias: Melhor Diretor, Melhor Ator (Clark Gable, Franchot Tone e Charles Laughton), Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora e Melhor Roteiro.

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Mutiny.On.The.Bounty.(1935).DVDRip.XviD.cd1-xxxxmas
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88. CAPITÃO BLOOD (1935)



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Na Inglaterra, em meados do século 17, o Dr. Peter Blood (Errol Flynn) é preso erroneamente por traição ao Rei James (Vernon Steele), ao socorrer um soldado rebelde ferido. Peter não consegue provar sua inocência e é sentenciado à morte, mas, em vez de condenado, ele embarca para Jamaica para ser vendido como escravo. Seu semblante agrada à bela Arabella Bishop (Olivia de Havilland) que o compra para trabalhar em uma plantação. Apesar de seu bom entendimento com Arabella, Peter tem problemas com o tio dela, verdadeiro dono da plantação, o Coronel Bishop (Lionel Atwill). Tempos depois, um ataque de piratas espanhóis à Jamaica dá a Peter e seus amigos a chance de fugirem e unirem-se para formar a mais famosa tripulação de piratas, "Os Piratas do Caribe", comandados pela "Capitão Blood".

Indicado para os Oscars de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro,Melhor Trilha Sonora e Melhores Efeitos Sonoros.

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Legendas Opensubtitle (by dharmabum)

87. A CEIA DOS ACUSADOS (1934)



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A jovem Dorothy procura o detetive amador Nick Charles para investigar um assassinato, do qual seu pai é o principal suspeito. Embora Nick não queira o caso, sua esposa Nora não vê a hora de começar a investigação. Nick cede aos pedidos da mulher quando percebe que o Tenente Guild, policial encarregado do mistério, está indo pelo caminho errado. A solução encontrada pelo casal é um tanto estranha: convidar todos os suspeitos para jantar e ver o que acontece. O que aconteceu foram quatro indicações ao Oscar®. A Ceia dos Acusados é uma excelente comédia policial baseada nas histórias do grande escritor Dashiell Hammett, autor de "O Falcão Maltês".


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The.Thin.Man.(1934).DVDRip.XviD-SFM.avi

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(postado originalmente no CST pelo amigo UserOffline)

86. ACONTECEU NAQUELA NOITE (1934)



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Peter Warren (Clark Gable), um jornalista desempregado, encontra Ellie (Claudette Colbert), a filha de um milionário que fugiu do iate de Alexander Andrews (Walter Connolly), seu pai, pois este não aprova quem ela escolheu como marido. Peter vê a oportunidade de obter uma boa matéria, mas vários fatos criam uma forte aproximação entre eles.

Premiações
- Ganhou 5 Oscars, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Clark Gable), Melhor Atriz (Claudette Colbert) e Melhor Roteiro Adaptado.

Curiosidades
- Aconteceu Naquela Noite foi o primeiro filme a conquistar as cinco categorias mais importantes do Oscar. Após ele, somente mais dois filmes repetiram a proeza: Um Estranho no Ninho e O Silêncio dos Inocentes.

- A atriz Myrna Loy recusou a personagem Ellie Andrews pelo fato de que pouco antes do início das filmagens um longa rodado em um ônibus havia fracassado e ela não acreditava que Aconteceu Naquela Noite poderia fazer algum sucesso.

- O ator Clark Gable possuía na época das filmagens um contrato com a MGM, que resolveu cedê-lo à Columbia como forma de castigo pelos suas constantes e irritadiças recusas aos roteiros apresentados pela própria MGM.

- Em 1996 o Oscar ganho por Clark Gable por sua atuação em Aconteceu Naquela Noite foi posto à venda em um leilão. O diretor Steven Spielberg, de forma anônima, comprou o Oscar e o entregou à Academia de Ciências Cinematográficas, para evitar que a estatueta fosse usada em caráter comercial.

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85. O JUIZ PRIEST (1934)



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Este filme cheio de talento e graça, é uma bela visão sobre vida, onde o grande mestre Ford, já manifesta toda sua genialidade. A sequência inicial é deliciosa: o promotor - um sujeito rico, despótico - tenta condenar um negro que teria roubado galinhas. O negro diz ao Juiz Priest que não roubou, que naquela hora estava pescando - e o juiz pergunta pescando o que e com que tipo de isca. Dali a pouco, estão indo os dois, juiz e ex-réu, pescar. Para Ford, neste filme, rico é imbecil e pobre é bom. Chega a ser maniqueísta, e ele dá diversos exemplos disso no desenrolar da trama. No final, há uma exaltação ao Sul vencido, contra o Norte vencedor da Guerra de Secessão; Ford toma o partido dos derrotados, sem qualquer vergonha. O próprio Ford, realizou o seu remake em 1953, com o título The Sun Shines Bright / O Sol Brilha na Imensidão.

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84. O GATO PRETO (1934)



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Após um acidente, um casal recebe a hospitalidade de um morador local, que vive sozinho em um enorme castelo. Não vai demorar para que ambos percebam que aceitar o convite não foi uma boa idéia, pois o anfitrião é um adorador do demônio e pretende utiliza-los, em especial a esposa, em seus rituais macabros.

Curiosidades

- Este é o 1º de 7 filmes em que Boris Karloff e Bela Lugosi trabalharam juntos. Os demais foram O Corvo (1935), The Invisible Ray (1936), O Filho de Frankenstein (1939), Sexta-Feira 13 (1940), O Palácio dos Espíritos (1941) e O Túmulo Vazio (1945).
- O personagem de Boris Karloff é uma homenagem ao arquiteto e diretor de arte austríaco Hans Poelzig. O diretor Edgar J. Ulmer trabalhou com ele no sets de filmagens de Der Golem, Wei Er in die Welt Kam (1920).
- Censores da Itália, Finlândia e Áustria proibiram a exibição do filme.
- Foi o filme de maior bilheteria da Universal Pictures em 1934.

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83. O ATALANTE (1934)



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Jean (interpretado por Jean Dasté), comandante de um pequeno barco comercial, e Juliette (Dita Parlo), linda moça de uma cidadezinha de província, casam-se. Eles passarão sua lua-de-mel no barco Atalante, que irá até Paris. O Atalante é guiado pelo pitoresco (e experiente) marinheiro Tio Jules (Michel Simon), que tem como ajudante um jovem desajeitado. Ao chegar a Paris, uma intensa vontade de conhecer a vida da cidade grande torna Juliette um tanto impaciente, sobretudo se considerarmos o tédio da vida cotidiana num barco. Atiçada pelos flertes de um vendedor de rua e cansada dos adiamentos que o marido faz em levá-la para visitar Paris, Juliette decide abandonar, secretamente, o barco à noite. Quando descobre a fuga da esposa, Jean, acometido de ciúmes, decide partir imediatamente com o barco, deixando Juliette perdida em terra firme. Separados e sob o risco de nunca mais se verem, os dois precisarão pôr à prova o amor que sentem.

Crítica

- Por que é impossível deixar de amar O Atalante:

1. Há muitos filmes bonitos no mundo. Como também há muitos diretores capazes de identificar coisas belas no mundo e uni-las a seu bel prazer, construindo espécies de casas-de-bonecas que servem como objetos suplementares ao mundo, filtrado de todas as suas impurezas. Da mesma forma, há compositores e compositores que conseguem com uma das mãos nas costas associar nota a nota e conseguir uma melodia bonita, cantores para cantar certo essas melodias, etc. Não é assim tão difícil. Difícil é contemplar toda a diversidade do mundo, suas simetrias e dessimetrias, suas suavidades mas também seus traços grosseiros, os belos gestos e as ações ignóbeis. Nada fácil é agregar toda essa multiplicidade de aspectos do mundo e conseguir criar beleza a partir dela, tomar para si um bocado de dados sensíveis que por si mesmos não tem nada de belos para compor alguma coisa de belo que nasça desses encontros, unir o sublime ao grotesco, ou melhor, fazer o sublime a partir do grotesco. Não nos parece que muitos filmes tenham conseguido até o final tal intento. E, dentre os que conseguiram, O Atalante aparece talvez um tantinho à frente de todos eles (talvez Tempos Modernos de Charles Chaplin junte cabeça a cabeça) como a maior entrega que um artista cinematográfico já fez da grandeza do mundo traduzida para a tela do cinema.
2. A intriga de O Atalante é tão sumária que mais parece um conto de fadas: um casal recém-casado passará sua lua-de-mel num barco de carga sem nenhum conforto. Ele é comandante desse barco, gosta muito de sua nova esposa mas não parece amá-la (ao menos, ele não consegue ver seu rosto quando mergulhado em água). Ela é apaixonada por ele, mas uma forte vontade de conhecer a vida da cidade grande tornam-na um tanto impaciente, sobretudo se considerarmos a pouco entusiasmante vida cotidiana num barco. Atiçada pelos flertes que um vendedor de rua faz para ela e cansada dos adiamentos que o marido faz em levá-la para visitar Paris, a moça deixa o barco à noite, secretamente. Quando descobre a fuga da esposa, o marido decide partir imediatamente com o barco, deixando a moça perdida em terra firme. Separados e sob o risco de nunca mais se verem, os dois precisarão pôr à prova o amor que sentem. O que mais impressiona na esquemática e simples trama de O Atalante é o aparentemente infinito número de situações dramáticas entre um casal que o filme consegue capturar. Há espaço para a magia do andar de um corpo feminino (Dita Parlo caminhando contra o sentido do barco em plano geral, talvez a imagem mais pregnante e feérica do filme), para caminhar juntos e felizes na beira do rio, para a agressão gratuita ou para o desapontamento. E, claro, para os dois opostos extremos: o sofrimento absoluto que é o sentimento de perder para sempre a pessoa amada e a felicidade suprema que é estar feliz e ao lado da pessoa a quem se ama. O filme é incrivelmente bem sucedido em alternar essas diferentes situações aparentemente impossíveis de colocar juntas e no mesmo filme com naturalidade justamente porque ele não nos prepara para presenciar nenhuma cena. A sensação que o filme nos passa é que aquelas pessoas e aqueles objetos que ali estão são livres para se aproximarem ou se repelirem, independentes da intervenção de um diretor para guiá-los ou de um espectador para observá-los.
3. Jean Vigo não faz poesia com belas palavras. Escolhe sempre as imagens mais inesperadas, mais improváveis, para nos transmitir um sentimento vigoroso e novo de beleza. Pois a beleza em O Atalante não é da natureza da conformidade (com um ideal externo, um paradigma), mas do sentimento de grandeza que advém de determinadas situações, e também do disparate entre o formado e o disforme, sempre convivendo juntos no filme. A esse respeito, nada mais memorável do que a cena em que Juliette desce à cabine do Tio Jules, possivelmente a mais bonita do filme. Lá, ela trava o primeiro contato com as "coisas do mundo" que não conhecia, tendo vindo de uma cidade do interior. Num misto de repugnância (por Tio Jules ser feio, sem modos e desajeitado) e fascinação (o conhecimento e a vivência do velho marinheiro), ela observa como num transe as maravilhas vindas da China e do Japão, do Novo Mundo, as toscas tatuagens do marujo e as canções que ele conheceu pelo mundo. Aquela cabine vale o mundo inteiro, e vale como uma metáfora do filme: naquele pequeno espaço cabe tudo do mundo, do mais bonito ao mais feio, desde que se deva aceitar tudo ao mesmo tempo. O Tio Jules, falso coadjuvante, é o verdadeiro centro e a chave de significação do filme. Pois só ele, desde o princípio, sabe aceitar o mundo dessa forma (a história do filme será a dificuldade dos amantes em também aceitarem o mundo assim).
4. O Atalante é o filme que eu gostaria de ter feito. Ou então UM filme que eu gostaria de ter feito. Há outros, inclusive alguns defendidos nesta pauta por amigos: Love Streams, Adeus ao Sul, Se Meu Apartamento Falasse... Menos ter vontade de estar no set, dirigir os atores, estar diante da sala de montagem, etc. Gostaria de ter a clareza de consciência que fez com que Jean Vigo tivesse decidido abraçar o mundo dessa forma tão gigante e vertiginosa, sem medo – ou talvez com medo, mas a força da aposta superando qualquer possibilidade de voltar atrás – de realizar um conjunto descosido de película que não fizesse sentido a ninguém. Talvez todo o meu amor pelo cinema pudesse resumir-se nesses planos "inúteis", aqueles que não são feitos nem exatamente para se contar uma história nem para se mostrar como se sabe filmar. Mais do que o tédio na trilogia de Antonioni (Deserto Vermelho, sim, seria seu grande filme), me interessa o pós-tédio de Jean Eustache em La Maman et la Putain ou de Jacques Rivette em O Amor Louco. Ou o escoamento do tempo nos filmes de Ozu, que valem ser vistos tanto como obras específicas quanto como o mesmo e indefinido mantra do cotidiano em família. A barcaça Atalante, que dá nome ao filme de Jean Vigo, é um bloco de espaço-tempo privilegiado na minha cabeça. Foi e é minha casa, nela vivi, nela sonhei. Amei Dita Parlo e consegui ver seu rosto nas águas. E seu rosto, por fim, transformou-se numa cintilação, numa pulsação luminosa a que chamamos cinema. Um substantivo que definitivamente deveria se aplicar no feminino.
5. Poucas coisas no mundo conseguem misturar doce lirismo com selvageria transbordante. Podemos pensar em alguns momentos únicos, fugidios, que nos emocionam ao mesmo tempo que nos escapam. Como Glauber Rocha fazendo sua câmera dar círculos em volta de Ioná Magalhães e Sonia dos Humildes sob um fundo musical de Villa-Lobos, ou John Coltrane violentando apaixonadamente uma canção de A Noviça Rebelde. O Atalante é isso o tempo todo. O Atalante é uma carta de amor. Uma carta de amor que agrega o mundo em toda sua variação.
... Ruy Gardnier

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L.Atalante.(1934).DVDRip.XviD-TLF.avi

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(Tks ao usuario tathybio do MKO por muitas informações desta postagem)

82. O TRIUNFO DA VONTADE (1934)



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O congresso Nacional-Socialista alemão de 1934 é documentado de maneira impressionante pela cineasta Leni Riefenstahl. No início, um bimotor desce dos céus, Adolf Hitler sai sorridente e é ovacionado pela multidão. Tudo é gigantesco: são paradas, desfiles monumentais e discursos para um público em total catarse. Um espetáculo cinematográfico hipnótico e terrificante que retrata, com imagens fortes, toda a pompa (e a barbárie) do regime nazista. Leni Riefenstahl - Cineasta oficial do partido Nazista, ao qual nunca se filiou, Leni dispôs de grandes recursos para realizar este documentário e criar efeitos grandiosos. Ela dirigiu também Olimpíadas (Olympia), sobre os jogos Olímpicos de 36, em Berlim, cidade onde nasceu. Uma artista completa, Leni era bailarina, atriz e sabia dirigir, editar, produzir e escrever. Trabalhou com foto-jornalismo durante a segunda grande guerra e foi presa pelos aliados e acusada de fazer propaganda nazista. Desde 52, quando foi inocentada, tem colocado novamente seu grande talento e criatividade a serviço do jornalismo.

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Triumph.des.Willens.(1934).DVDRip.DivX.avi

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81. IT'S A GIFT (1934)



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Harold Bisonette não consegue ter tranquilidade. Ele tem problemas na sua loja e em casa é perseguido pela sua ansiosa esposa, Amélia. Para ter um pouco de paz, ele decide comparar uma fazenda por correspondência. Mas ao chegar na sua nova propriedade, descobre que comprou gato por lebre.

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Its.a.Gift.(1934).DVDRip.XviD.avi

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