




Durante muito tempo, esta adaptação cinematográfica russa da história de Nikolai Gógol foi o úníco filme de terror feito na União Soviética. Khoma (Leonid Kuravlev), um jovem noviço, viaja pelo campo e se hospeda por uma noite num galpão que pertence a uma mulher feia e velha. Quando ela o ataca a noite e o leva para um passeio de vassoura, o noviço assustado a fere fatalmente e, antes de morrer, ela se transforma numa bela e jovem nobre (Natalya Varley). Esta jovem deixa um testamento, em que Khoma deveria orar por ela por três noites na capela para que seu corpo seja enterrado. À noite, a bruxa se levanta do caixão e tenta pegar Khoma. Ela voa ao derredor, mas não consegue alcançá-lo ou vê-lo porque ele fica dentro do círculo que desenhou. Durante a terceira e última noite, a bruxa faz a última tentativa em prol de assustá-lo para fora do círculo, e ela chama todos os tipos de criaturas horrendas para ajudá-la... Gogol escreveu várias histórias baseadas no folclore ucraniano, muitas deles lidando com o diabo e o sobrenatural.
Curiosidade
Viy e La Maschera del Demonio (de Mario Bava)são baseados no mesmo conto folclórico de terror do mestre da literatura russa Nicolai Gogol.
Crítica
Reprodução bastante fiel ao conto folclórico do escritor russo Gogol. Nota-se uma forte tendência teatral nesta adaptação, sendo um belo exemplar do cinema soviético da época, onde procurava-se valorizar a cultura regional através de adaptações como essa.
Screens




Link ed2K
Viy.(1967).RUS.DVDRip.DivX.avi
Legenda
Viy.(1967).RUS.DVDRip.DivX.ptbr.srt
ou
Link Direto
(Originalmente postado por Bitlord do MKO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário