Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

terça-feira, 30 de novembro de 2010

476. TRENS ESTREITAMENTE VIGIADOS (1967)

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us



A tragicomédia de Jiri Menzel, passada em uma Tchecoslovákia ocupada por alemães, ainda mantém todo o seu charme, com forte visão poética (e até cômica) de tempos sombrios.
Václav Neckár faz um jovem de poucas ambições, cuja maior preocupação é o seu desejo por sexo. Mas sua atenção deve ser dividida em duas funções: como membro de um movimento de resistência e como aprendiz na ferrovia. Mesmo fugindo de todo esse trabalho, por preferir ficar quieto, observando pessoas, ou mesmo flertando com uma passageira de um dos trens, o choque entre seus devaneios e a vida real logo eclode.

Premiações
- Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1968
- Indicado ao BAFTA de Melhor Filme e Melhor Trilha Sonora em 1969
- Indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme em Lingua Estrangeira em 1968
- Vencedor do grande Prêmio no Mannheim-Heidelberg International Film Festival em 1966

Crítica
"..Apesar do cenário belicoso , o filme é uma comédia de costumes , uma quase chanchada elegante a seu modo , uma análise quase ingênua dos hábitos sexuais desse (então) país do leste europeu , que de fato tem um certa fama de permissividade (hoje as melhores atrizes do hard são do leste europeu) .
Esse filme foi feito nos anos do rígido regime comunista no país , o que não deixa de impressionar , já que é bastante ousado nas sequências de sexo , embora agrade a ideologia do regime quanto a ridicularizar abertamente os Nazi .
Um pouco depois do filme ser lançado (mas não por causa dele) Praga seria ocupada por tanques russos , porque o espírito de liberdade por lá já estava ficando forte demais e precisava ser contido , liberdade essa que pode se perceber pelo tom dessa obra . Mas o diretor Jirí Menzel não parecia estar muito preocupado com nenhuma ideologia , mas sim em fazer esse belo filme focado mesmo no aspecto humano."

Fonte - Escrito em Luz

Screens





Link ed2K
Ostre.Sledovane.Vlaky.(aka.Closely.Watched.Trains).(1966).DVDRip.XviD-SChiZO.avi

Legenda (by.espantalho do MKO)
Ostre.Sledovane.Vlaky.(aka.Closely.Watched.Trains).(1966).DVDRip.XviD-SChiZO.ptbr.eng.srt
ou
Link Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário