Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

terça-feira, 20 de abril de 2010

324. A PONTE DO RIO KWAI (1957)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb

Na 2ª Guerra Mundial vários soldados ingleses se tornam prisioneiros em um campo de concentração japonês. Este grupo é escolhido pelo chefe do campo para construir uma ponte sobre o rio Kwai. O coronel Nicholson (Alec Guinness), um oficial inglês, planeja a construção para demonstrar a superioridade britânica, mas Shears (William Holden), um americano que é prisioneiro do mesmo campo, planeja a destruição da ponte.

Premiações
Oscar 1958 (EUA)
* Venceu nas categorias de melhor filme, melhor diretor, melhor ator (Alec Guinness), melhor fotografia, melhor edição, melhor roteiro adaptado e melhor trilha sonora.
* Indicado na categoria de melhor ator coadjuvante (Sessue Hayakawa).
Globo de Ouro 1958 (EUA)
* Venceu nas categorias de melhor filme - drama, melhor diretor e melhor ator - drama (Alec Guinness).
Grammy 1959 (EUA)
* Indicado na categoria melhor álbum de trilha sonora para filme - drama.
BAFTA 1958 (Reino Unido)
* Venceu nas categorias de melhor filme, melhor filme britânico, melhor ator britânico (Alec Guinness) e melhor roteiro britânico.
Prêmio David di Donatello 1958 (Itália)
* Venceu na categoria melhor filme estrangeiro.
Premios Sant Jordi 1959 (Espanha)
* Venceu na categoria de melhor ator estrangeiro (Alec Guinness).

Curiosidades
-É baseada no romance de Pierre Boulle Le pont de la rivière Kwai de 1952.
-O filme foi rodado na Inglaterra e no Sri Lanka.
-Os autores do roteiro, Carl Foreman e Michael Wilson, estavam na "lista negra", acusados de pertencer a organizações comunistas, pelo que tiveram de trabalhar secretamente, e sua contribuição não foi credenciada na primeira versão. Por essa razão, o prêmio Oscar ao melhor roteiro adaptado foi concedido unicamente a Pierre Boulle, autor da novela original, que nem sequer sabia inglês. Em 1984, a Academia concedeu um prêmio póstumo aos dois roteiristas.
-Enquanto no filme os prisioneiros construiram a ponte em dois meses , a empresa britânica contratada cobrou 250 mil dólares para construir a ponte e levou oito meses para finalizá-la, usando 500 trabalhadores e 35 elefantes. A ponte foi demolida em poucos segundos na cena final do filme.

Screens


Link ed2K
The.Bridge.on.the.River.Kwai.(1957).(Dual.TURK.ENG).DVDRip.XviD.PRODJi.avi

Legenda (sync by.alsena)
The.Bridge.on.the.River.Kwai.(1957).(Dual.TURK.ENG).DVDRip.XviD.PRODJi.ptbr
ou
Link Direto

Um comentário:

  1. Ai, ai... te beijo ou te mordo???????
    Não sei se odeio amar esse filme, ou se amo odiar... Enfim, assisto sempre mais uma vez para ver se me decido...

    ResponderExcluir