Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

sexta-feira, 23 de abril de 2010

328. A EMBRIAGUEZ DO SUCESSO (1957)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us

O maior colunista jornalístico de Nova York, J.J. Hunsecker, quer a todo custo evitar que sua irmã case-se com Steve Dallas, um músico de jazz. Assim, ele contrata Sidney Falco, um agente inescrupuloso, para atrapalhar o caso dos dois.

Premiações
Tony Curtis em 1958 foi indicado ao prêmio BAFTA de melhor ator.

Crítica
O filme cobre um período de aproximadamente 36 horas, com duas longas seqüências noturnas, e abre com vistas de ruas e arranha-céus de Manhattan, também à noite, sob os créditos, com marquises de teatro e anúncios de produtos iluminados a néon. Soa uma campainha quando a câmera penetra no edifício de um grande jornal. Um caminhão passa, com um grande cartaz na lateral: "Venha para The Globe, Leia J.J.Hunsecker, os Olhos da Broadway". No topo do cartaz, um logotipo retangular com os olhos atrás dos óculos do famoso colunista.

Este primeiro filme de Alexander Mackendrick nos Estados Unidos expõe os pervertidos e corrompidos bastidores da glamourosa vida noturna da cidade de Nova York. Revela sua brutalidade, prevaricação, ganância, traição, cinismo, e corrupção. O vigoroso e estilizado roteiro de Lehman (Sabrina, O Rei e Eu, Intriga Internacional, Amor, Sublime Amor, A Noviça Rebelde) e do aclamado dramaturgo Odets (Conflito de Duas Almas, Acordes do Coração, A Grande Chantagem) é baseado na novela do primeiro, intitulada Tell Me About It Tomorrow, publicada na revista Cosmopolitan, em 1950. Como se não bastasse, apresenta duas das melhores interpretações dramáticas masculinas da época, sendo que a de Tony Curtis talvez seja a melhor de sua carreira.

J.J.Hunsecker (Lancaster) é o colunista de jornal mais poderoso de Nova York. Ele faz e desfaz carreiras com algumas linhas impressas. O personagem é baseado no temido Walter Winchell, durante décadas o mais famoso e insultado colunista de fofocas da América. Sidney Falco (Curtis) é um detestável assessor de imprensa que tenta promover um cliente através da coluna de Hunsecker. Este o mantém afastado, até perceber que ele pode ajudá-lo em seu propósito de arruinar, de qualquer forma, o músico de jazz Steve Dallas (Milner), que "ousa" estar apaixonado por sua irmã (Harrison) e querer casar com ela. Para conseguir isso, os dois fazem as maiores baixezas, dispostos até a cometer sérios crimes.

Enquanto Falco sente ocasionais pontadas de remorso, Hunsecker ficou tão acostumado com a bajulação dos que o cercam que acabou acreditando em sua própria onipotência.

Apesar de Curtis ficar muito mais tempo visível, é Lancaster que encabeça o elenco, talvez por ter sido co-produtor do filme. O que fica exposto como uma ferida aberta é o mundo dos chamados tablóides, com seus vícios, fraudes e chantagens. Filmando em locação e geralmente à noite, Mackendrick e Wong Howe captam o bas-fond de Nova York, num áspero preto-e-branco que destaca as sombras da cidade, enquanto o inteligente diálogo, utilizando a gíria local de forma corrosiva, é típico de Odets. A trilha jazzística de Elmer Bernstein (e o Quinteto de Chico Hamilton) acentua o turbilhão do submundo das casas noturnas, da área dos teatros, das calçadas superlotadas e dos becos sombrios.

Quase 20 anos depois, muita influência desse clima se encontra em pelo menos dois filmes de Martin Scorsese em que Nova York é tratada como um personagem: Caminhos Perigosos e Taxi Driver - Motorista de Táxi. E, mais explicitamente, em dois de Barry Levinson: um dos personagens de Quando os Jovens se Tornam Adultos cita literalmente alguns dos seus diálogos, e uma seqüência aparece na televisão do quarto de hotel onde Dustin Hoffman está hospedado, em Rain Man. Menosprezado pela crítica e pelo público, na época do lançamento, as qualidades do filme foram sendo reconhecidas aos poucos, sendo colocado, na lista de 1995 dos 100 Maiores de Todos os Tempos, da Time Out, em sexagésimo lugar, ao lado de Blade Runner, O Caçador de Andróides (Ridley Scott), Veludo Azul (David Lynch), Canção da Estrada (Satyajit Ray), O Samurai (Jean-Pierre Melville) e Sans Soleil (Chris Marker).
Fonte

Screens


Link ed2K
Sweet.Smell.Of.Success.(1957).iNTERNAL.DVDRip.XviD-DVD-R.avi

Legenda
Sweet.Smell.Of.Success.(1957).iNTERNAL.DVDRip.XviD-DVD-R.ptbr.srt
ou
Link Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário