Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

sexta-feira, 16 de abril de 2010

320. TRONO MANCHADO DE SANGUE (1957)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us

Japão, século XVI. As guerras civis sacodem o país. Dois valentes samurais, os generais Washizu e Miki, regressam aos seus domínios depois de uma batalha vitoriosa. No caminho, uma misteriosa senhora profetizao futuro de Washizu: o guerreiro se converterá no Senhor do Castelo do Norte. A partir deste fato, Washizu se vê imerso numa trágica e sangrenta luta pelo poder. Kurosawa no ápice de sua carreira e com seu ator predileto (Toshiro Mifune), translada o universo de Shakespeare ao violento japão medieval. A força expressiva de Kurosawa brilha nas sequências antológicas que já fazem parte da história do cinema. A melhor adaptação de "Macbeth".

Curiosidades
- Inicialmente Akira Kurosawa pretendia que o castelo fosse construído em escala menor. Entretanto esta possibilidade foi descartada ao perceber que seria impossível construído com as seções previstas. Desta forma, foi construído um castelo em tamanho natural;
- Para a construção do castelo a produção teve a ajuda do exército americano, dono da área onde foi feita a construção;
- Takeshi Kitô, o guarda que é morto por Toshirô Mifune, estava preocupado com a lâmina da espada de Mifune antes de rodar a cena. Desta forma, colocou um bloco de madeira de forma a proteger o braço. Apesar do cuidado, Mifune usou tanta força ao rodar a cena que perfurou o bloco e machucou o ator.

Screens


Link ed2K
Kumonosu.Jô.(1957).(Dual.JAP.ENG.Commentary).DVDRip.XviD-DaveRip.avi [1.47 Gb]

Legenda
Kumonosu.Jô.(1957).(Dual.JAP.ENG.Commentary).DVDRip.XviD-DaveRip.ptbr.en.srt
ou
Legenda 4 Shared (Sync by.alsena)

Nenhum comentário:

Postar um comentário