
IMDb


Giulietta Masina interpreta Cabíria, uma prostituta que ganha a vida nas ruas de Roma em meados dos anos 50. Ingênua, ela sonha com o amor perfeito e acredita na bondade das pessoas. Por isso, sofre constantemente desilusões. Em suas andanças pela noite romana, ela se envolve com um astro de cinema em crise conjugai e, também, com um contador, que parece amá-la de verdade. Será que o destino só guarda desencantos para a pobre Cabiria?
Premiações
Ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro em 1958.
Em Cannes (1957), Giulietta Masina , venceu como Melhor Atriz.
O Filme ganhou o prêmio de Melhor Produção no David di Donatello Awards (1957).
Prêmios de Melhor Atriz (Masina), Melhor Diretor (Fellini) e Melhor Atriz Coadjuvante (Franca Marzi) no Italian Nacional Syndicate of Film Journalists
Curiosidade
Noites de Cabiria teve uma passagem vetada pela Igreja na ocasião de seu lançamento, bem mais inocente do que a profissão da protagonista supõe. É o encontro de Cabíria com um benemérito que sai pela cidade distribuindo alimentos aos mendigos em um saco. Para a Igreja, este tipo de caridade individual pressupõe a indiferença da instituição laica frente à miséria, uma passagem mais indecente que o ganha-pão da prostituta mais comovente do cinema.
Screens




Link ed2K
Nights.of.Cabiria.(1957).FS.CRiTERiON.DVDRip.XviD.cd1-Schubi.avi [693.07 Mb]
Nights.of.Cabiria.(1957).FS.CRiTERiON.DVDRip.XviD.cd2-Schubi.avi [698.83 Mb]
Legenda Link Direto
Nenhum comentário:
Postar um comentário