Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

sábado, 23 de janeiro de 2010

287. CONSPIRAÇÃO DO SILÊNCIO (1955)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us

1945, dois meses após o fim da 2ª Guerra Mundial. No vilarejo de Black Rock chega um idoso desconhecido, John MacReedy (Spencer Tracy), que tem só um braço. Apesar da sua idade e deficiência física, sua presença incomoda cada vez mais os moradores do local, em parte por ser o primeiro visitante em 4 anos (literalmente o trem nunca parava ali) e também por ficar cada vez mais claro que todos estão escondendo algo. Quando ele diz que está procurando Komoko, um japonês, a tensão aumenta e parece que todos obedecem Reno Smith (Robert Ryan), o "dono" de Black Rock.

Curiosidades
Lee Marvin e Ernest Borgnine mais uma vez interpretam uma dupla de vilões dos mais sórdidos, o que era comum para eles nos anos 50. Mas nesse mesmo ano Borgnine ganharia o Oscar por Marty (derrotando o indicado Tracy por este filme), passando a interpretar também com sucesso homens do povo. Já Marvin só ganharia o seu prêmio em 1965 (Cat Ballou), transformando-se definitivamente em astro dos filmes de ação.

Premiações
- Recebeu 3 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Diretor, Melhor Ator (Spencer Tracy) e Melhor Roteiro.
- Recebeu uma indicação ao BAFTA de Melhor Filme.
- Ganhou o prêmio de Melhor Ator (Spencer Tracy) no Festival de Cannes.

Screens


Link ed2K
Bad.Day.At.Black.Rock.(1955).DVDRip.XviD-VH-PROD.avi

Legenda (Traduzida do PTPT para PTBR by Zhoro do CSTBR)
Bad.Day.At.Black.Rock.(1955).DVDRip.XviD-VH-PROD.srt
ou
Link Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário