Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

277. A ESTRADA DA VIDA (1954)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us

A história passa-se na Itália do pós-guerra e mostra um homem, Zampanò (Anthony Quinn), um artista mambembe, que exibe os seus atributos físicos de força. Necessitado de uma assistente, acaba por comprar os serviços da filha de uma mulher pobre, possibilitando que a família desta consiga algum dinheiro para comer. Gelsomina (Giulietta Masina, esposa de Fellini) é uma simplória, mas uma tocante personagem que acompanha o rude Zampanò na sua jornada. A dupla cai na estrada, ganhando dinheiro em apresentações em pequenas cidades, nas quais Gelsomina é a responsável pelos toques de tambor. Ambos não têm nada em comum: o jeito ingênuo e humilde da jovem é o oposto da rudeza de Zampanò. A chegada de um equilibrista que admira especialmente Gelsomina trará acontecimentos inesperados.

Premiações
-Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood, EUA
Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira, Indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original.
-Círculo dos Críticos de Cinema de Nova York, EUA
Prêmio de Melhor Filme Estrangeiro
-Festival Internacional de Veneza, Itália
Prêmio Leão de Prata de Melhor Direção (Federico Fellini), Indicado ao Leão de Ouro
-Prêmios Bodil - Copenhague, Dinamarca
Bodil de Melhor Filme Europeu
-Sindicato dos Jornalistas Críticos de Cinema, Itália
Prêmio Fita de Prata de Melhor Diretor de Filme Italiano (Federico Fellini)
Prêmio Fita de Prata de Melhor Produção

Crítica
"A Estrada" é mais uma obra-prima do neo-realismo italiano. Realizado pelo grande mestre, Federico Fellini, que também trabalhou na elaboração do roteiro, o filme apresenta um vigor e uma dramaticidade inesquecíveis.

Com um magistral trabalho de direção, Fellini desenvolve a trama concentrando-se em três personagens apaixonantes. As interpretações de Giulietta Masina e Anthony Quinn são simplesmente magníficas. Completando o trio principal, Richard Basehart também está ótimo.

Finalmente, "A Estrada" apresenta ainda a maravilhosa música de Nino Rota, injustamente não premiada.
70 anos de Cinema

"Desde o momento que nascemos passamos a procurar algo. Busca-se uma forma de complementar a vida para que nos sintamos completos. Numa linguagem que transita entre o cômico mais infantil e simples chegando a cenas de uma tristeza avassaladora, A Estrada da Vida, de Fellini, apresenta este dilema simples e pungente, inerente a todos os homens. Aliado a força das imagens, da trilha sonora e de atuações espetaculares formam um filme único, de linguagem universal e fácil de ser assimilado.
Esta é a mágica do cinema de Fellini. Do começo sabe-se que tudo é falso, fabricado propositalmente, para a representação de um filme. No fim, já não se tem mais certeza."
Por RAPHAEL ANTONIO MORAIS RUELA

Screens


Link ed2K
La.Strada.(1954).DVDRip.DivX3LM.avi

Legenda
La.Strada.(1954).DVDRip.DivX3LM.srt
ou
Link Direto

OU (Um Rip de melhor Qualidade porque este filme merece.., postado por deadmeadow do MKO )

Screens


Link ed2K
La.Strada.(1954).DVDRip.XviD.cd1.avi
La.Strada.(1954).DVDRip.XviD.cd2.avi

Legenda
La.Strada.(1954).DVDRip.XviD.srt
ou
Link Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário