
IMDb

A história passa-se na Itália do pós-guerra e mostra um homem, Zampanò (Anthony Quinn), um artista mambembe, que exibe os seus atributos físicos de força. Necessitado de uma assistente, acaba por comprar os serviços da filha de uma mulher pobre, possibilitando que a família desta consiga algum dinheiro para comer. Gelsomina (Giulietta Masina, esposa de Fellini) é uma simplória, mas uma tocante personagem que acompanha o rude Zampanò na sua jornada. A dupla cai na estrada, ganhando dinheiro em apresentações em pequenas cidades, nas quais Gelsomina é a responsável pelos toques de tambor. Ambos não têm nada em comum: o jeito ingênuo e humilde da jovem é o oposto da rudeza de Zampanò. A chegada de um equilibrista que admira especialmente Gelsomina trará acontecimentos inesperados.
Premiações
-Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood, EUA
Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira, Indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original.
-Círculo dos Críticos de Cinema de Nova York, EUA
Prêmio de Melhor Filme Estrangeiro
-Festival Internacional de Veneza, Itália
Prêmio Leão de Prata de Melhor Direção (Federico Fellini), Indicado ao Leão de Ouro
-Prêmios Bodil - Copenhague, Dinamarca
Bodil de Melhor Filme Europeu
-Sindicato dos Jornalistas Críticos de Cinema, Itália
Prêmio Fita de Prata de Melhor Diretor de Filme Italiano (Federico Fellini)
Prêmio Fita de Prata de Melhor Produção
Crítica
"A Estrada" é mais uma obra-prima do neo-realismo italiano. Realizado pelo grande mestre, Federico Fellini, que também trabalhou na elaboração do roteiro, o filme apresenta um vigor e uma dramaticidade inesquecíveis.
Com um magistral trabalho de direção, Fellini desenvolve a trama concentrando-se em três personagens apaixonantes. As interpretações de Giulietta Masina e Anthony Quinn são simplesmente magníficas. Completando o trio principal, Richard Basehart também está ótimo.
Finalmente, "A Estrada" apresenta ainda a maravilhosa música de Nino Rota, injustamente não premiada.
70 anos de Cinema
"Desde o momento que nascemos passamos a procurar algo. Busca-se uma forma de complementar a vida para que nos sintamos completos. Numa linguagem que transita entre o cômico mais infantil e simples chegando a cenas de uma tristeza avassaladora, A Estrada da Vida, de Fellini, apresenta este dilema simples e pungente, inerente a todos os homens. Aliado a força das imagens, da trilha sonora e de atuações espetaculares formam um filme único, de linguagem universal e fácil de ser assimilado.
Esta é a mágica do cinema de Fellini. Do começo sabe-se que tudo é falso, fabricado propositalmente, para a representação de um filme. No fim, já não se tem mais certeza."
Por RAPHAEL ANTONIO MORAIS RUELA
Screens




Link ed2K
La.Strada.(1954).DVDRip.DivX3LM.avi
Legenda
La.Strada.(1954).DVDRip.DivX3LM.srt
ou
Link Direto
OU (Um Rip de melhor Qualidade porque este filme merece.., postado por deadmeadow do MKO )
Screens




Link ed2K
La.Strada.(1954).DVDRip.XviD.cd1.avi
La.Strada.(1954).DVDRip.XviD.cd2.avi
Legenda
La.Strada.(1954).DVDRip.XviD.srt
ou
Link Direto
Nenhum comentário:
Postar um comentário