Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

453. NO CALOR DA NOITE (1967)

Image Hosted by ImageShack.us



Ao viajar ao sul do país, Virgil Tibbs, um detetive negro do departamento de homicídios da Philadelphia, acaba involuntariamente envolvido na investigação do assassinato de um importante empresário local, sendo primeiramente acusado do crime e depois convidado a solucioná-lo. Encontrar o assassino torna-se particularmente difícil pois seus esforços são constantemente boicotados pelo preconceituoso Delegado local(Steiger). Mas nenhum dos dois pode resolver este caso sozinho e, colocando de lado suas diferenças e preconceitos, unem forças em uma corrida desesperada contra o tempo que os levará a descobrir a chocante verdade.

Premiações
*Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood, EUA
Oscar de Melhor Filme
Oscar de Melhor Roteiro Adaptado
Oscar de Melhor Ator (Rod Steiger)
Oscar de Melhor Edição
Oscar de Melhores Efeitos Sonoros
Indicado ainda ao Oscar de Melhor Direção (Norman Jewison)e de Melhores Efeitos Sonoros.
*Academia Britânica de Cinema e Televisão, Inglaterra
Prêmio de Melhor Ator Estrangeiro (Rod Steiger)
Prêmio Nações Unidas (Norman Jewison)
Indicado aos Prêmios de Melhor Filme e de Melhor Ator Estrangeiro (Sidney Poitier)
*Círculo dos Críticos de Cinema de Nova York, EUA
Prêmio de Melhor Filme
Prêmio de Melhor Ator (Rod Steiger)
*Prêmios Globo de Ouro, EUA
Prêmio de Melhor Filme - Drama
Prêmio de Melhor Roteiro
Prêmio de Melhor Ator em um Drama (Rod Steiger)
Indicado aos Prêmios de Prêmio de Melhor Direção (Norman Jewison), Melhor Ator em um Drama (Sidney Poitier) e Melhor Atriz Coadjuvante (Quentin Dean, Lee Grant)

Curiosidades
- Este é o 1º de 3 filmes em que o ator Sidney Poitier interpretou o personagem Virgil Tibbs. Os demais foram Noite Sem Fim (1970) e A Organização (1971).
- No Calor da Noite foi o 1º filme com classificação de censura PG a ganhar o Oscar de melhor filme.
- Rod Steiger recebeu a sugestão do diretor Norman Jewison de mascar chiclete sempre que estivesse em cena. Inicialmente Steiger relutou à idéia, mas terminou por aderi-la. Durante as filmagens ele mascou 263 chicletes.
- A cena feita na casa do xerife Bill Gillespie foi feita de improviso pelos atores Sidney Poitier e Rod Steiger.
- O orçamento de No Calor da Noite foi de US$ 2 milhões.

Crítica
Apenas a introdução de In the heat of the night é suficientemente poderosa para ganhar o espectador acima da média. Com uma fotografia esplendorosa, exibe um trem chegando a uma cidade em meio a neblinas e luzes suaves. Logo depois saberemos que a cidade chama-se Sparta, no estado do Mississippi, e nela desembarca Virgil Tibbs (Sidney Poitier – primeiro negro a ganhar o Oscar de melhor ator principal), um especialista em homicídios que se envolverá na investigação do assassinato de um importante e ousado (no sentido social) empresário local, que acabara de ser encontrado morto pelo policial Sam Wood (Warren Oates).

Tibbs não havia sido convocado para participar do caso – é, na verdade, algemado por Wood à espera do trem que o levaria de volta à Filadélfia após simples visita à mãe: sua suspeita baseia-se unicamente no fato de ser um negro próximo ao local do crime. É levado à delegacia (chefiada por Bill Gillespie, em atuação de Rod Steiger) e, após as ofensas “naturais”, revela sua ocupação sob os olhares surpresos dos seus “colegas de profissão”.

Em poucos minutos de filme, já estão expostas as várias mazelas sulistas, que vão além do racismo secular – passam por ineficiência na Justiça, irresponsabilidade na averiguação dos fatos, baixos investimentos no combate ao crime, escassa qualificação técnica e educacional – e, nesse aspecto, a principal denúncia do filme reside na discreta, porém sempre alarmante, comparação entre o Norte e Sul dos Estados Unidos – uma discrepância que precisa ser urgentemente combatida.

Em In the heat of the night é um negro, proveniente do norte, que lidera o combate (por ser o melhor especializado dentre todos), não a uma realidade geral, mas a um caso específico que expõe, em apenas alguns dias, várias deficiências históricas que persistem. Mas este não é um filme “de denúncia”, ainda que esta seja parte relevante dele. É, antes de tudo, uma sensacional narrativa policial e também um noir moderno: os fatos estão embaçados e, a qualquer momento, uma reviravolta pode surgir indicando um contorno diferente ao desfecho – ainda que exista uma ligação “maior” entre eles, a realidade sulista .

Dirigido por Norman Jewison, vencedor de cinco Oscar, com trilha sonora de Quincy Jones e música-tema de Ray Charles, In the heat of the night é uma obra que se eleva ao entretenimento que possui: é poderosa por apresentar várias camadas, desde o aspecto cinematográfico pulsante (que seria ainda mais explorado nos filmes policiais setentistas) à importante essência temática.

Fonte: Alexandre Carneiro - Cineplayers

Screens


Link ed2K
In.The.Heat.Of.The.Night.(1967).DVDRip.XviD-C00LdUdE.avi

Legenda
In.The.Heat.Of.The.Night.(1967).DVDRip.XviD-C00LdUdE.ptbr.srt
ou
Link Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário