Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

sábado, 9 de outubro de 2010

444. FASTER, PUSSYCAT! KILL! KILL! (1965)

Image Hosted by ImageShack.us



No deserto californiano, três strippers em carros esportivos, após um racha com um casalzinho ingênuo, acaba matando o rapaz e sequestrando a garota. Em um posto de gasolina uma das garotas toma conhecimento de uma bolada em dinheiro guardada por um velho deficiente físico que mora com dois filhos, um deles demente. Usando a garota sequestrada como isca para se aproximar do rancho do velho e colocar a mão na bolada, a stripper "chefona", juntamente com as outras controladas por ela, tentam seduzir o velho e os filhos com o intuito de encontrar o dinheiro.

Crítica
"A primeira coisa que posso falar sobre esse filme é que sem ele diretores como Quentin Tarantino e Robert Rodriguez não seriam absolutamente nada.
O diretor, Russ Meyer, famoso por sua fascinação por seios grandes (ou melhor, gigantes), tem sua filmografia composta por sátiras eróticas maliciosas de baixo orçamento, protagonizadas por atrizes chamadas por ele mesmo de "amazonas" devido a sua força, personalidade forte, agressividade e especialmente por serem mais poderosas do que os homens com quem dividem cenário.
Faster, Pussycat! Kill! Kill! É um explotation film do estilo Grindhouse, ou seja, possui em seus elementos principais: sexo, strippers, violência exagerada, sarcasmo e uma espécie de terror psicológico.
A década de 1960 era a época em que todos grandes diretores de Hollywood estavam tentando criar a nova hollywood, atrelados a nouvelle vague que ocorria na Europa e visando sempre se tornarem auteurs, escrever, dirigir, editar e produzir seus próprios filmes. Enquanto Coppola e Scorsese ajoelhavam para os grandes estúdios para conseguirem fazer seus filmes, Russ Meyer já se tornava um auteur, como seus filmes eram de baixo orçamento e faturavam bem, ele utilizava esse dinheiro para produzir seus próximos filmes.
Hollywood, apesar de tudo, demorou muito para aceitar Russ Meyer como um grande diretor (assim como demorou para aceitar que o mundo todo estava mudando e que as pessoas não queriam mais assistir grandes épicos hollywoodianos de 4 horas), somente a partir do sucesso de Easy Rider, que junto com Bonnie & Clyde marcou o início da Nova Hollywood, que Russ Meyer ganhou espaço nos grandes estúdios, mesmo não necessitando dos mesmos para o próprio sucesso.
O filme de Russ Meyer fez uma prévia de tudo que iria acontecer com os filmes americanos alguns anos mais tarde e serviu como inspiração para diversos diretores, em especial Tarantino, que faz sua homenagem as amazonas de Russ Meyer em Death Proof (com uma aparição especial do cartaz de Faster, Pussycat! na estampa da camiseta de uma das personagens) e podemos pensar até mesmo em Kill Bill com sua Bride.
Não há como descrever o filme, a violência, os elementos de filmes B como a filmagem em preto e branco, a facilidade com que as 3 go go dancers matam friamente e o contraste entre o selvagem rebelde (representando a contracultura dos anos 1960) das dançarinas e o jovem casalzinho americano que elas encontram fazem de Faster, Pussycat! Kill! Kill! não só um must-see, mas um must-see especial para fãs de Tarantino. "

Fonte - Mariana T. - Cineplayers

Curiosidades
-Tura Satana estreou no cinema sob a batuta de Billy Wilder numa pequenina participacao em Irma La Dulce. Sua carreira no cinema e mesmo infima, mas a sua Varla lhe rendera grandes homenagens eternamente.
-John Waters considera Faster, Pussycat! Kill!! Kill!! o melhor filme ja feito e Quentin Tarantino acha Tura Satana uma das melhores atrizes do cinema.
-O objeto de culto que se tornou Tura Satana e tao imenso que ela virou ata personagem de HQ.
-Nao e so essa ultra cult siren que estreou nas maos de um cineasta mitico fazendo ponta, Cassandra Peterson (mais conhecida como Elvira – A Rainha das Trevas) teve sua estreia com Federico Fellini em seu Roma. Convenhamos, Mrs Peterson tem toda a opulencia felliniana, embora sua participacao tenha sido bem discreta.

Screens


Link ed2K

Faster.Pussycat!.Kill!.Kill!.(1965).DVDRip.DivX5.avi

Legendas
Faster.Pussycat!.Kill!.Kill!.(1965).DVDRip.DivX5.ptbr
ou
Link Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário