Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

domingo, 4 de outubro de 2009

240. UM LUGAR AO SOL (1951)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us

George Eastman (Montgomery Clift), um jovem ambicioso, vai trabalhar na fábrica de um rico tio. Ele acredita que esta oportunidade pode levá-lo a um futuro melhor, mas apesar de ter sido avisado para não se envolver com nenhuma funcionária, ele começa a se encontrar com Alice Tripp (Shelley Winters), uma humilde moça que trabalha na linha de montagem. Ele é finalmente introduzido na alta sociedade e se apaixona por Angela Vickers (Elizabeth Taylor), uma rica, bela e sofisticada jovem e é correspondido. Assim, decide se distanciar de Alice, mas a pobre funcionária não aceita esta situação com passividade, principalmente quando descobre que está grávida. Ele se conscientiza que a operária pode frustrar seus planos de ascensão social e assim surge a idéia de matá-la.

Premiações
- Ganhou 6 Oscars, nas seguintes categorias: Melhor Diretor, Melhor Fotografia - Preto e Branco, Melhor Figurino - Preto e Branco, Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora e Melhor Roteiro. Recebeu ainda três indicações, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Ator (Montgomery Clift) e Melhor Atriz (Shelley Winters).
- Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme - Drama.

Curiosidades
- Este é o 1º de 3 filmes em que Montgomery Clift e Elizabeth Taylor atuaram juntos. Os demais foram A Árvore da Vida (1957) e De Repente, No Último Verão (1959).
- Refilmagem de Uma Tragédia Americana (1931).

Crítica
"Um Lugar ao Sol" é um excelente filme. Com um ótimo roteiro, baseado no livro de Theodore Dreiser, 'Uma Tragédia Americana', George Stevens realiza essa maravilha, com bons momentos de suspense que chegam a lembrar o mestre Hitchcock.

Montgomery Clift está fabuloso no papel do jovem à procura de seu lugar ao sol. Elizabeth Taylor, além de extremamente linda, está maravilhosa como a jovem e rica Angela. Para completar o triângulo amoroso, temos Shelley Winters numa primorosa atuação, que lhe valeu a indicação ao Oscar de melhor atriz.

Screens


Link ed2K
A.Place.In.The.Sun.(1951).(+commentary).DVDRip.AC3.XviD-SHAKTi.avi

Legenda
A.Place.In.The.Sun.(1951).(+commentary).DVDRip.AC3.XviD-SHAKTi.srt

(postado originalmente por UserOffline do CSTBR.ORG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário