Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

domingo, 4 de outubro de 2009

236. OS AMORES DE PANDORA (1951)

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Pandora Reynolds (Ava Gardner) é a cobiçada estrela de um pequeno grupo de anglo-americanos expatriados no pequeno porto espanhol de Esperanza (o filme foi rodado em Tossa del Mar onde foi erigida uma estátua de Gardner na colina mirando a praia principal). Todos os homens a amam (ou acham que amam), mas Pandora é incapaz de amar alguém exceto a si própria, e destrói seus admiradores, entre eles um piloto de corridas e um toureiro, com suas exigências e seus caprichos. Um dia, o capitão holandês Hendrick van der Zee (James Mason) chega a Esperanza a bordo de um antigo navio. Pandora nada até seu barco e lá encontra uma pintura com o retrato dela feita pelo holandês. Pouco tempo depois, Pandora descobre que Hendrick van der Zee é, na verdade, o holandês Voador, e que seu destino está tragicamente ligado à maldição que esse personagem lendário carrega consigo há três séculos.

Crítica
Poucas vezes a mitologia encontrou tradução tão perfeita quanto em Pandora, que o diretor americano Albert Lewin (O Retrato de Dorian Gray), realizou em 1951. Cineasta bissexto (realizou apenas seis longas-metragens), Lewin era conhecido por gostar de literatura e artes-plásticas. Em Pandora, ele mescla a história da mulher culpada por todos os males do mundo com a do homem condenado a navegar eternamente à procura da mulher que morrerá por ele. O cenário é a costa espanhola no início dos anos 1930, com Ava Gardner (o "animal mais belo do mundo", segundo Jean Cocteau) enlouquecendo os homens que aparecem em seu caminho, até encontrar James Mason, o lendário holandês voador. Flertando com o surrealismo e as cores quentes da paixão (a fotografia em Technicolor é do mestre Jack Cardiff).

Screens


Link ed2K
Pandora.And.The.Flying.Dutchman.(1951).DVDRip.XviD.avi

Legenda
Pandora.And.The.Flying.Dutchman.(1951).DVDRip.XviD.ptbr.srt
ou
Link Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário