Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

domingo, 4 de outubro de 2009

232. A MONTANHA DOS SETE ABUTRES (1951)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us

Albuquerque, Novo México. O repórter veterano Charles Tatum (Kirk Douglas) foi despedido de 11 jornais, por 11 razões diversas. Ele está sem dinheiro, então pede a Jacob Q. Boot (Porter Hall), o dono do jornal local, que lhe dê um emprego e consegue. Seu plano era trabalhar ali no máximo dois meses, mas após um ano não surgiu nenhuma boa oportunidade nem aconteceu nada bem interessante que rendesse uma boa matéria. Tatum sente-se totalmente entediado e sem motivação, então recebe ordem para cobrir uma corrida de cascavéis. Aparentemente seria outra matéria sem o menor atrativo, mas ruma para o local acompanhado por Herbie Cook (Robert Arthur), um misto de auxiliar, motorista e fotógrafo. No meio do caminho param para abastecer o carro e Tatum acaba descobrindo que Leo Minosa (Richard Benedict) ficou preso em uma mina quando procurava por "relíquias indígenas". Tatum sente que esta reportagem pode ser a chance que ele esperava, mas para isto precisa ter controle da situação. Ele transforma o resgate de Leo em um assunto nacional, atraindo milhares de curiosos, cinegrafistas de noticiários e comentaristas de rádio, além de forçar Lorraine (Jan Sterling), a mulher de Leo, a se fazer passar como uma esposa arrasada. Na verdade ela ia abandonar Leo neste trágico momento, mas Tatum a fez ver que ela iria ganhar um bom dinheiro na sua lanchonete quando as pessoas chegassem para ver o acontecia. Para prolongar o circo Tatum reduz deliberadamente a velocidade do resgate de Leo, pois o ideal é ter ele preso por seis dias e não apenas por algumas horas.

Curiosidades
- O ator Victor Desny entrou com um processo contra os produtores de
A Montanha dos Sete Abutres , por quebra de direitos autorais. Desny possuía os direitos da história de Floyd Collins, que ficou preso em uma montanha anos antes do início das filmagens. O processo foi analisando durante o desenvolvimento do roteiro, tendo sido concluído ainda antes do início das filmagens.
- Quando A Montanha dos Sete Abutres foi lançado o filme recebeu críticas ruins e fracassou nas bilheterias. Os produtores decidiram, sem a autorização do diretor Billy Wilder, mudar o título original para “The Big Carnival”.
- O orçamento de A Montanha dos Sete Abutres foi de US$ 1,8 milhão.
- Indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original em 1952.

Screens


Link ed2K
Ace.In.The.Hole.(1951).PROPER.DVDRip.XviD.cd1-FLS.avi
Ace.In.The.Hole.(1951).PROPER.DVDRip.XviD.cd2-FLS.avi

Legenda
Ace.In.The.Hole.(1951).PROPER.DVDRip.XviD-FLS.srt

(Postado originalmente por zumzum no CSTBR.ORG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário