Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

domingo, 4 de outubro de 2009

234. PACTO SINISTRO (1951)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us

Guy Haines, um tenista profissional, tem a oportunidade de conhecer Bruno Antony, um rico perdulário, em um trem. Tendo lido tudo sobre Guy, Bruno está sabendo que o jogador de tênis tem um casamento infeliz com Miriam e foi visto na companhia de Anne Morton, a filha de um senador. Inoportunamente, Bruno revela para Guy que sempre odiou seu pai. Guy escuta Bruno discursar sobre a teoria da "troca de assassinatos". Supondo que Bruno matasse Miriam e Guy, em troca, assassinasse o pai de Bruno, não haveria conexão entre os assassinos e suas vítimas e no momento das mortes os interessados teriam álibis que os deixariam livres de qualquer suspeita. Ao chegar no seu destino Guy se despede de Bruno, sem pensar mais na teoria homicida dele, que considerou uma piada. Mas Bruno em sua loucura entendeu que havia um pacto entre eles. Em pouco tempo Miriam é estrangulada e agora Bruno quer que Guy mate seu pai e cumpra sua parte no acordo.

Curiosidades
– O diretor Alfred Hitchcock comprou os direitos da adaptação para o cinema do livro de Patricia Highsmith por apenas US$ 7.500. Para tanto Hitchcock fez a compra de forma anônima, a fim de baratear seu preço.
- Apesar de Raymond Chandler ser creditado como o principal autor do roteiro de
Pacto Sinistro , ele foi quase que completamente escrito por Czenzi Ormonde, que é creditado no filme como o 2º autor.
- O diretor Alfred Hitchcock aparece logo aos 5 minutos de filme, embarcando no trem com um contrabaixo.
- A cena onde um homem anda sobre o carrossel não foi feita com truques de fotografia. De acordo com o diretor Alfred Hitchcock, esta foi a cena mais perigosa já filmada por ele e que não permitiria que ela fosse realizada novamente.
- No lado B da versão em DVD de Pacto Sinistro está disponível a versão inglesa do filme, que conta com 2 minutos extras, que aumentam a tensão existente entre Guy e Bruno, além de um final maior.
- Foi indicado ao Oscar de melhor fotografia preto e branco em 1952.

Screens


Link ed2K
Strangers.On.A.Train.(1951).FS.DVDRip.XviD.avi

Legendas
Strangers.On.A.Train.(1951).FS.DVDRip.XviD.srt

Nenhum comentário:

Postar um comentário