Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

domingo, 4 de outubro de 2009

238. DIÁRIO DE UM PADRE (1951)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb
Image Hosted by ImageShack.us

Um jovem padre é nomeado pároco em Ambricourt, uma pequena aldeia em Artois, na França. Os moradores locais o recebem com certa hostilidade. Com uma personalidade frágil e saúde debilitada, o padre tem dificuldades em se impor aos paroquianos. Busca, então, conforto moral e espiritual com o pároco da cidadela vizinha.
Foi nesta obra-prima, profunda e intimista, que o estilo de Robert Bresson se definiu plenamente, através do rigor na direção dos atores (não profissionais) e do pleno domínio na composição visual e sonora desta obra. Naquela época, não teve boa aceitação pelo público e tampouco foi compreendido pela crítica, pelas interpretações e exageros nos diálogos. Bresson adaptou quase frase por frase o romance de Bernanos, porém, com enfoques distintos: onde Bernanos foi violento, exuberante, concreto e visual, Bresson foi seco, contido, abstrato e intelectual.

Premiações
Em 1951 Venceu em tres categorias o Festival de Filmes de Veneza , além de ser indicado ao BAFTA Film Award em 1954

Screens


Link ed2K
Diary.of.a.Country.Priest.(1951).FS.CRiTERiON.DVDRip.XviD-FRAGMENT.avi

Legendas
Diary.of.a.Country.Priest.(1951).FS.CRiTERiON.DVDRip.XviD-FRAGMENT.srt

Nenhum comentário:

Postar um comentário