Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

domingo, 4 de outubro de 2009

237. UMA AVENTURA NA ÁFRICA (1951)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us

O African Queen é o pequeno, mas estimado, barco de Charlie (Humphrey Bogart). Durante a Primeira Guerra, na selvagem África, ele assume a responsabilidade de levar a irmã do recém-falecido reverendo Samuel, Rose (Katharine Hepburn), para a civilização, através do rio, utilizando o barco. Mas existem dois problemas: Rose e Charlie não combinam em nada e as margens do rio estão cheias de alemães.

Premiações
- Oscar de Melhor Ator para Humphrey Bogart, além da indicação de Melhor Atriz para Katharine Hepburn, Melhor Diretor para John Huston, Melhor Filme e Melhor Roteiro;
- Indicado ao Bafta de Melhor para Humphrey Bogart e de Melhor Filme Estrangeiro.

Curiosidades
- A produção foi quase toda filmada na África, mas algumas cenas precisaram ser feitas em estúdio, o que fica evidente na montagem do filme;
- Foi por este filme que Bogart ganhou seu único Oscar de melhor ator.
- Katherine Hepburn nasceu em 1907, em Connecticut, e iniciou carreira no teatro, estreando no cinema em 1932. Uma carreira de sucessos e recordes, pois se tornou a maior vencedora do Oscar de melhor atriz, ganhando em quatro ocasiões. Além disso, era a campeã em indicações, sendo 12, quando foi desbancada por Meryl Streep e sua nomeação de coadjuvante por "Adaptação". Outro diferencial é que Hepburn sempre foi indicada a melhor atriz, jamais a coadjuvante. Ao longo de décadas, atuou em milhares de filmes e se tornou um ícone das telas, trabalhando com astros do quilate de Montgomery Clift, Elizabeth Taylor, Humphrey Bogart, Jason Robards, Peter O'Tolle, John Wayne e aquele que se tornaria seu grande companheiro, Spencer Tracy. Levou seus Oscars pelos filmes "Manhã de Glória", de 1933, "Adivinhe quem vem para Jantar", de 1967, "O Leão no Inverno", de 1968 e "Num Lago Dourado", de 1981. Faleceu no dia 29 de junho de 2003, aos 96 anos.
- Humphrey DeForest Bogart, nascido em 25 de janeiro de 1899, em Nova iorque, era conhecido carinhosamente como Bogey ou Bogie, pertence ao seleto clube de atores que melhor representa o cinema clássico de Hollywood. Tendo iniciado estudos na área médica e servido na marinha, Bogart, aos 22 anos, começou a dedicar seu tempo à atuação. Depois de muitas temporadas teatrais, conseguiu seu primeiro papel de destaque no cinema no filme "A Floresta Petrificada", de 1936. Conheceu a consagração nos anos 1940, década na qual trabalhou em inúmeros filmes memoráveis, como "Casablanca", de 1942, "Relíquia Macabra", de 1941 e "À Beira do Abismo", de 1946, porém o Oscar de Ator só viria em 1951, por sua interpretação do beberrão Charlie Allnut neste filme, de seu amigo John Huston. Desde sua morte, em 14 de janeiro de 1957, o mito Bogart só tem aumentado;
- "Uma Aventura na África" é um dos filmes de maior sucesso no mercado doméstico americano, tanto em DVD quanto em VHS;
- Recomendado para todo tipo de público, uma fita escapista e muito divertida, mostrando uma diva como Katharine Hepburn em situações hilárias e diálogos marcantes, esbanjando carisma e química total com seu companheiro na tela, Humphrey Bogart, em um de seus únicos papéis cômicos.

Crítica
Adaptado, por John Huston e James Agee, do livro homônimo de C. S. Foster, "Uma Aventura na África" é uma excelente produção anglo-americana. Magnificamente dirigido por Huston, o filme passa-se na África Oriental em 1914, no início da 1ª Guerra Mundial, e conta a história de duas pessoas de classes e ideologias totalmente diferentes que, ao se verem obrigadas a fugir dos alemães em um pequeno barco, terminam se respeitando, se admirando e como marido e mulher.

Rodada em plena África, essa apaixonante história de aventura e amor conta com a belíssima fotografia de Jack Cardiff, que tão bem consegue captar as belezas naturais do continente africano, tanto fauna quanto flora. A música de Allan Gray é um outro ponto alto do filme.

No elenco, Humphrey Bogart e Katharine Hepburn, no ápice de suas carreiras, estão magníficos e demonstram uma perfeita química entre eles. Ambos indicados ao Oscar, por suas atuações, Bogart conseguiu levar a estatueta, enquanto Hepburn a perdeu para Vivien Leigh por seu trabalho em "Uma Rua Chamada Pecado".

Screens


Link ed2K
The.African.Queen.(1951).DVDRip.AC3.XviD.cd1-WAF.avi [700.92 Mb]
The.African.Queen.(1951).DVDRip.AC3.XviD.cd2-WAF.avi [700.40 Mb]

Legenda
The.African.Queen.(1951).DVDRip.AC3.XviD-WAF.srt

Nenhum comentário:

Postar um comentário