Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

domingo, 4 de outubro de 2009

239. SINFONIA DE PARIS (1951)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us

Jerry Mulligan (Gene Kelly) é um pintor norte-americano que tenta a sorte grande na charmosa e imortal Paris. Jerry tem seu talento "descoberto" por uma rica mulher, que tem muito mais interesses em Jerry do que apenas em seus quadros. Ao mesmo tempo, ele se apaixona por Lise (Leslie Caron), uma jovem comprometida francesa.

Premiações
Oscar 1952 (EUA)
* Venceu nas categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro, Melhor Direção de Arte - Colorida, Melhor Fotografia Colorida, Melhor Figurino Colorido e Melhor Trilha Sonora de Cinema.
* Indicado nas categorias de Melhor Diretor e Melhor Montagem.

BAFTA 1952 (Reino Unido)
* Indicado na categoria de Melhor Filme de Qualquer Origem.

Festival de Cannes 1952 (França)
* Indicado ao Grande Prêmio do Festival.

Globo de Ouro 1952 (EUA)
* Venceu na categoria de Melhor Filme - Comédia / Musical.
* Indicado nas categorias de Melhor Diretor e Melhor Ator de Cinema - Comédia / Musical (Gene Kelly).

Crítica
"Sinfonia em Paris" é, sem dúvida, um dos melhores musicais de todos os tempos. Realizado pelo cineasta Vincent Minnelli, o filme é baseado na música de George Gershwin. Muitas das suas canções são cantadas e dançadas ao longo do filme.

Repleto de momentos maravilhosos, atinge o clímax nos 17 minutos finais quando o personagem de Gene Kelly entra num mundo de fantasia, onde ele e Lise formam um 'pas de deux' ao som da "American In Paris Suite", de Gershwin.

Os cenários e o figurino são ótimos, a música é, com poucas exceções, magnífica. A fotografia é um outro ponto forte do filme. O elenco é uniformemente excelente, com maiores destaques para Gene Kelly e Leslie Caron. Esta última, estreando no cinema, mostra uma maturidade de uma veterana.

Este filme ocupa a 9ª colocação na Lista dos 25 Maiores Musicais Americanos de todos os tempos, idealizada pelo American Film Institute (AFI) e divulgada em 2006.

Screens


Link ed2K
An.American.In.Paris.(1951).DVDRip.AC3.XviD.cd1-WAF.avi [700.09]
An.American.In.Paris.(1951).DVDRip.AC3.XviD.cd2-WAF.avi [700.34]

Legenda
An.American.In.Paris.(1951).DVDRip.AC3.XviD-WAF.srt

Nenhum comentário:

Postar um comentário