Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

terça-feira, 17 de novembro de 2009

241. O DIA EM QUE A TERRA PAROU (1951)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us

O alienígena Klaatu viaja, juntamente do robô Gort, por 200 milhões de milhas para chegar à Terra e mandar uma mensagem a todos os seus representantes: se continuarem constituindo uma ameaça a outros planetas (com a criação de foguetes essa ameaça existiria em breve), todo o planeta deve ser exterminado! Porém, assim que chega à Terra – mais precisamente em Washington – as pessoas não parecem querer ouví-lo, e fazem de sua presença uma grande ameaça. Acuado, Klaatu (de aparência igual à dos terráqueos) vai conviver por um tempo com uma típica família de classe média, para decidir se vale a pena ou não tentar realmente salvar nosso planeta da destruição.

Crítica
Como é em preto-e-branco e voltado para um público específico, o de ficção científica, é muito provável que o lançamento de "O Dia em que a Terra Parou" não tenha a acolhida que merece. Injustiça. Trata-se de um clássico do gênero, realizado durante a Guerra Fria e que por isso tem uma mensagem muito atual de paz universal a qualquer custo, bem diferente de outros filmes da época (como "Guerra dos Mundos", recém-refilmado por Steven Spielberg ).

Dirigido pelo grande Robert Wise (que fez de tudo um pouco: foi montador de "Cidadão Kane", dirigiu "West Side Story" e "Noviça Rebelde", levou "Jornada nas Estrelas" para o cinema, uma carreira sempre digna e criativa), o filme mostra como literalmente a Terra pára por alguns minutos para demonstrar o poder do extra-terreste Klaatu (o inglês alto e inexpressivo Michael Rennie, em papel previsto para Claude Rains) em contraste com a arrogância dos terrestres.

Patricia Neal, que faz a mãe do menino que fica amigo dele, disse depois que na ocasião não tinha a mínima idéia de que estivesse participando de um filme tão importante. Tecnicamente avançados para a época, os discretos efeitos especiais ainda funcionam bem e não atrapalham (apesar da armadura evidentemente de borracha do robô Gort). Uma frase dita no filme (e cujo significado exato nunca é explicado) ficou famosa entre os fãs de ficção científica: "Klaatu Barada Nikto".

O filme teve incrível influência e ainda mantém sua força e impacto. Assim como a trilha musical composta pelo genial Bernard Herrmann, que também trabalhou com Orson Welles e Hitchcock, cujo uso do theremin (um instrumento eletrônico que gera um som fantasmagórico) se tornaria clichê absoluto na música para ficção científica.

Vencedor de um Golden globe na categoria de Best Film Promoting International Understanding.

Screens


Link ed2K
The.Day.the.Earth.Stood.Still.(1951).DVDRip.AC3.XviD-ShitBusters.avi

Legenda
The.Day.the.Earth.Stood.Still.(1951).DVDRip.AC3.XviD-ShitBusters.ptbr.srt
ou
Link Direto
(Postado originalmente por Goldar no CSTBR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário