Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

243. BRINQUEDO PROIBIDO (1952)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us

Realizado por René Clément em 1952, Brinquedo Proibido é um dos maiores clássicos do cinema francês do pós-guerra. Apesar de recusado pela comissão de seleção do Festival de Cannes, o filme teve uma consagrada carreira internacional ao vencer o Oscar® de Melhor Filme Estrangeiro e o Leão de Ouro do Festival de Veneza. Com sensibilidade, mas sem sentimentalismos, Clément assinou uma obra-prima que permanece viva na mente e nos corações de espectadores de todo o mundo. Agora, lançado pela primeira vez em DVD no Brasil, o maravilhoso Brinquedo Proibido vai estar ao alcance de todos os amantes do cinema. Neste filme inesquecível, que se passa em junho de 1940, as bombas hitleristas assombram os franceses. Durante um bombardeio, a pequena Paulette (Brigitte Fossey), de cinco anos, fica órfã. Ela é "adotada" por Michel (Georges Poujouly), um menino de 11 anos filho de camponeses. Depois de enterrar o cachorro de Paulette num velho moinho abandonado, as duas crianças aos poucos vão construindo um verdadeiro cemitério de insetos e pequenos animais. Perturbados pela loucura dos adultos e da guerra, eles vão estabelecer uma amizade singela e pura, mas igualmente fragilizada pela presença da morte e da incompreensão.

Screens
Em Breve

Link ed2K

Jeux.Interdits.(1952).DVDRip.DivX5-DivXClasico.avi

Legenda
Jeux.Interdits.(1952).DVDRip.DivX5-DivXClasico.srt

Nenhum comentário:

Postar um comentário