Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

domingo, 22 de novembro de 2009

246. VIVER (1952)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us

Considerado por muitos como a maior obra do mestre Akira Kurosawa, "Ikiru" (Viver) apresenta a visão da compaixão, mostrando a beleza da vida de um homem a partir da explosão de sua morte. Takashi Shimura interpreta Kanji Watanabe, um idoso burocrata com câncer no estômago forçado a buscar o significado de sua existência nos seus dias finais. Narrado em duas partes, \"Ikiru\" mostra os questionamentos de Watanabe no presente, através de uma série de retrospectivas de sua vida. O resultado é um olhar multifacetado da vida e suas perspectivas, num complexo retrato de um homem incompreendido e cheio de conflitos.

Curiosidades
- A alcunha de mestre invariavelmente atribuída ao nome de Akira Kurosawa não é à gratuita: poucos cineastas como ele tem uma filmografia marcada por tantas obras-primas, de temáticas que, aparentemente regionais, extrapolam fronteiras geográficas, configurando-se naquele tipo de arte universal própria dos artistas superiores.
- Akira Kurosawa nasceu em 23 de Março de 1910 em Omori, Tokyo, faleceu em 6 de Setembro de 1998. Kurosawa foi um dos cineastas mais importantes do Japão, seus filmes influenciam uma grande geração de cineastas do mundo todo. Caçula de oito filhos de um administrador militar, tentou ser pintor sem sucesso. Em 1936 viu um anúncio no jornal para um teste de assistente de diretor, desde então foi o começo de uma longa e aclamada carreira no cinema.
Seu primeiro trabalho foi Sugata Sanshiro (1943) e o último foi "Depois da Chuva" (Ame agaru) (1999) concretizado postumamente por Takashi Koizumi, seu discípulo. Foi o introdutor do gênero samurai no Cinema, com temas como a honra acima de tudo. Sofrendo de fadiga mental em 1971, tentou um mal sucedido suicídio ao cortar os pulsos. Em 1985 O Festival de Cinema de Cannes homenageou-o pelo seu filme "Ran" do qual ele mesmo dizia que era a "obra de sua vida". "Ran" foi baseado em adaptações do livro Rei Lear de William Shakespeare. Kurosawa também adaptou obras de do russo Dostoiévski. Muitos de seus filmes tiveram refilmagem na Europa e EUA, como Ikiru, que foi refilmado em 2005 nos EUA com Tom Hanks no papel principal.

Premiações
Recebeu o Prêmio Especial do Senado de Berlim no Festival de Berlim em 1954.
Toshiro Mifune foi indicado ao BAFTA na categoria de melhor ator estrangeiro em 1960.

Screens


Link ed2K
Ikiru.(1952).DVDRip.XviD-parkyns.avi

Legenda
Ikiru.(1952).DVDRip.XviD-parkyns.srt

(Postado originalmente por Parkyns no MKO e por LordByron no CSTBR.ORG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário