Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

sábado, 25 de setembro de 2010

440. BADALADAS À MEIA-NOITE (1965)

Image Hosted by ImageShack.us



O velho e gordo Falstaff é um grande amigo de Henry IV, o herdeiro do trono da Inglaterra. Juntos passariam por experiências divertidas e, em outras ocasiões, perigosas, sendo constituído um vínculo de amizade cada vez maior. Quando Henry IV se torna rei, Falstaff finalmente acha que sua vida melhoraria, com a ajuda do seu então companheiro.

William Shakespeare e a paixão que Orson Welles tinha pela Espanha desde sua primeira visita em 1933, finalmente coincidiram em 1965. O pretexto foi rodar este filme, cujas origens remetem a diversas versões de uma montagem teatral dirigida pelo próprio Welles, reunindo fragmentos de diversas obras de Shakespeare, como "Ricardo III", "Enrique IV" e "As Alegres Senhoras de Windsor", em torno do personagem Sir John Falsfatt. A traição e a amizade, a contradição entre mundos opostos e a ambição de poder, são três dos temas cruciais na obra de Orson Welles. O tempo tem dado valor a esta produção, que contém algumas das seqüências (como a da batalha) mais emblemáticas da filmografia de um dos grandes mestres do cinema.

Premiações
*Orson Welles foi indicado ao BAFTA de Melhor Ator Estrangeiro em 1968
*Venceu o 20th Anniversary Prize bem como o Technical Grand Prize no Festival de Cannes em 1966 ainda neste mesmo ano foi indicado ao Palma de Ouro.

Screens


Link ed2K
Campanadas.a.Medianoche.(aka.Chimes.at.Midnight).(1965).DVDRip.XviD-mteste.avi

Legenda (Ripada by.Movimento Cinema Livre sync by.alsena)
Campanadas.a.Medianoche.(aka.Chimes.at.Midnight).(1965).DVDRip.XviD-mteste.ptbr.srt
ou
Link Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário