Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

sábado, 25 de setembro de 2010

437. A NOVIÇA REBELDE (1965)

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us



No final da década de 30, na Áustria, quando o pesadelo nazista estava prestes a se instaurar no país, uma noviça (Julie Andrews) que vive em um convento mas não consegue seguir as rígidas normas de conduta das religiosas, vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp (Christopher Plummer), que tem sete filhos, viúvo e os educa como se fizessem parte de um regimento. Sua chegada modifica drasticamente o padrão da família, trazendo alegria novamente ao lar da família Von Trapp e conquistando o carinho e o respeito das crianças. Mas ela termina se apaixonando pelo capitão, que está comprometido com uma rica baronesa.

Premiações
Oscar 1966 (EUA)
* Vencedor nas categorias de melhor filme, melhor diretor, melhor montagem, melhor som e melhor trilha sonora.
* Indicado também nas categorias de melhor atriz (Julie Andrews), melhor atriz coadjuvante (Peggy Wood), melhor fotografia, melhor direção de arte e melhor figurino.
Globo de Ouro 1966 (EUA)
* Vencedor nas categorias de melhor filme - comédia/musical e melhor atriz em comédia/musical (Julie Andrews).
* Indicado nas categorias de melhor diretor e melhor atriz coadjuvante (Peggy Wood).
Prêmio Eddie 1966 (EUA)
* Vencedor na categoria de melhor montagem.
BAFTA 1966 (Reino Unido)
* Indicado na categoria de melhor atriz britânica (Julie Andrews).

Curiosidades
* O filme seria inicialmente dirigido por William Wyler, que terminou sendo descartado por ter uma visão diferente da dos produtores para o filme.
* O diretor Robert Wise chegou a cogitar o nome de Yul Brynner para interpretar o capitão Von Trapp.
* O primeiro número musical do filme, The Sound of Music, foi exatamente o último a ser rodado pelo elenco enquanto estava na Europa. As filmagens desta cena ocorreram em junho e julho de 1964.
* A frente e os fundos da fazenda do capitão Von Trapp foram filmadas em dois locais diferentes em Salzburgo, na Áustria.
* Muita gente acredita que a canção Edelweiss, uma das que são cantadas no filme, é uma tradicional canção austríaca; na verdade ela foi escrita para o musical e é pouco conhecida na Áustria.
* Na verdade, não é a voz do ator Christopher Plummer que se ouve no filme quando seu personagem canta, e sim a do cantor Bill Lee.
* A canção Wind It Up, da cantora Gwen Stefani, é um remix de um dos musicais de A Noviça Rebelde, e seu videoclipe é inspirado no filme, que a cantora considera seu favorito.
* Este filme ocupa a quarta colocação na Lista dos 25 maiores musicais estadunidenses de todos os tempos, idealizada pelo American Film Institute (AFI) e divulgada em 2006.

Crítica
Existe muita controvérsia no que diz respeito ao gênero musical no cinema. Outrora bastante populares, esses filmes nem sempre são apreciados se inseridos diante do estilo de produções que costumamos ver hoje em dia. Os musicais representam, primeiramente, um símbolo do tempo em que a tal "magia do cinema" era facilmente encontrada em histórias pueris, sem tanta densidade, mas que conseguiam agradar quase unanimemente. Dentro desse quadro, nem sempre é tão fácil analisar um musical com os quesitos que costumamos levar em conta. Até mesmo os chamados "musicais modernos" como "Moulin Rouge", "Chicago" e "Rent – Os Boêmios" têm outro formato, se compararmos com clássicos como "Cantando na Chuva", "O Mágico de Oz e "Noviça Rebelde" – este último, objeto dessa crítica.

Apesar de tudo, ainda existe quem aprecie a essência original dos musicais e consiga, de fato, adentrar a atmosfera de fantasia e, por assim dizer, de inocência tão presente nestas produções. É com esses olhos que as considerações serão feitas, pois apenas através dessa forma de análise a proposta do filme pode ser captada e devidamente absorvida.

Amantes do cinema ou não, quem nunca ouviu falar de "A Noviça Rebelde"? Seja apenas por ouvir falar ou através das inúmeras paródias e reproduções já feitas, certamente muita gente já foi apresentada a essa produção sobre uma noviça que é contratada para cuidar dos sete filhos de um militar viúvo, mas acaba, na verdade, encantando a todos com sua música e despertando o amor no coração adormecido de seu chefe. Tudo isso ambientado em pleno início da Segunda Guerra, quando os alemães começavam a tomar domínio de toda a Europa e países vizinhos, gerando um clima de constante tensão. O contraste entre a áurea de esperança gerada para a família pela jovem noviça e o terror presente em todos pelo contexto histórico é sensivelmente explorado pelo grande diretor que foi Robert Wise.

A então praticamente desconhecida Julie Andrews, que até hoje tem seu nome associado a musicais, é a protagonista deste longa. Por já ter experiência nos palcos da Broadway, a atriz demonstra ter pleno domínio do gênero e da prática dança/música/atuação, que o tipo de filme requer. Fora isso, seu carisma e bela voz fizeram dela a figura imediatamente associada ao papel, não podendo ninguém a substituir à altura no personagem de Maria. O resto do elenco também parece ter uma boa química, estando todos competentes, inclusive as crianças. As canções da dupla de compositores Rodgers and Hammerstein também são um ponto destacável logo de cara no longa. As melodias se encaixam perfeitamente na trama e algumas das peças se tornaram clássicas até mesmo separadas do filme.

As paisagens da Áustria, onde foi filmada grande parte das cenas, constitui uma fotografia belíssima, com suas montanhas no inverno com destaque para a seqüência inicial do filme, que mostra uma visão panorâmica da cidade e da área campestre de Salsburgo. O visual do filme, por si só, já é de se impressionar qualquer pessoa com o mínimo de sensibilidade e o mesmo vale para a caracterização dos personagens, que contribui para compor a atmosfera da época.

A trama, em si, ao longo de seu desenvolvimento, ainda se mostra extremamente envolvente e nem mesmo as quase 3 horas de duração do filme são o suficiente para desviar a atenção do espectador. Embora considerada um tanto "açucarada" por alguns, a história é capaz de cativar a todos, ainda que não admitam. Enfim, "A Noviça Rebelde" é um dos poucos filmes que ainda podem ser considerados "para toda a família". Um musical bem ao velho e bom estilo, que deverá agradar a todos os amantes do gênero.

Fonte - Amanda Pontes Cinema com Rapadura

Screens






Links ed2K
The.Sound.Of.Music.(1965).DVDRip.XviD.cd1-by.Haas.[UnitedShare].avi
The.Sound.Of.Music.(1965).DVDRip.XviD.cd1-by.Haas.[UnitedShare].avi

Legenda
The.Sound.Of.Music.(1965).DVDRip.XviD-by.Haas.[UnitedShare].ptbr.srt
ou
Link Direto

Como sou Fã incondicional deste filme :

Image Hosted by ImageShack.us

Link ed2K para OST
The.Sound.of.Music.(1965).OST

Contém
01 - Prelude and The Sound of Music (Julie Andrews)
02 - Overture and Preludium (Orchestra and Nuns Chor)
03 - Morning Hymn and Alleluia (Nuns Chor)
04 - Maria (Nuns Chor)
05 - I Have Confidence (Julie Andrews)
06 - Sixteen Going on Seventeen (Dan Truhitte & Charmain Carr)
07 - My Favorite Things (Julie Andrews)
08 - Do-re-mi (Julie Andrews & The Children)
09 - The Sound of Music (Children & Christopher Plumber)
10 - The Lonely Goatherd (Julie Andrews & Children)
11 - So Long, Farewell (Children)
12 - Climb Ev'ry Mountain (Peggy Wood)
13 - Something Good (Julie Andrews & Christopher Plummer)
14 - Processional and Maria (Nuns & Orch)
15 - Edelweiss (Christopher Plummer, Julie Andrews, Children & Chor)
16 - Climb Ev'ry Mountian (Reprise) (Chor & Orch)

Nenhum comentário:

Postar um comentário