Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

sábado, 25 de setembro de 2010

438. O MANUSCRITO SARAGOÇA (1965)

Image Hosted by ImageShack.us



Durante as guerras Napoleônicas, um oficial encontra um antigo livro que relata a história de seu avô, Alfonso van Worden, capitão da Guarda Valona. Um homem de honra e coragem que procura a rota mais curta através de Sierra Morena. Numa pousada em Venta Quemada, este janta com duas princesas islâmicas, que o chamam de primo e o seduzem, é quando acorda ao lado de cadáveres embaixo de uma forca. Conhece um padre eremita e um criador de cabras, que o conta sua história, depois de ser resgatado da Inquisição acorda novamente embaixo da forca, onde encontra um cabalista. Ouve mais histórias dentro de histórias, geralmente amorosas. Retorna a Venta Quemada, onde as mulheres o esperam com surpreendentes revelações.

Crítica
Produção polonesa, em P&B, 1965, baseado no livro"The Manuscript Found in Saragossa", publicado em 1805 pelo escritor polonês Jan Potocki. Exibido pela primeira em sua versão integral de 3 horas no New York Film Festival de 1997,foi lançado comercialmente apenas em 99 — obviamente não existe versão nacional. Esta versão completa só existe porque Jerry Garcia (líder do Grateful Dead) investiu na sua recuperação — dizia ser seu filme favorito —, falecendo antes desta ficar pronta. A grana não foi suficiente e Martin Scorsese financiou o resto, distribuindo pela Cowboy Booking International de FrancisFord Copolla. O filme é dirigido por Wojciech Has, (provavelmente) um polonês doidão. Uma superprodução épico lisérgica polonesa no auge do movimento peace&love. O enredo do filme acontece em uns sete níveis, ou seja, uma história dentro de outra dentro de outra dentro de outra dentro de outra dentro de outra dentro de outra,durante as guerras napoleônicas, inicialmente contada por um capitão lendo o livro que narra as aventuras do seu avô a caminho de Sierra Morena. Por aventuras entenda princesas islâmicas ninfomaníacas gêmeas, padres eremitas,endemoniados, entre outras figuras, tendo ainda a participação da SantaInquisição e fantasmas em Venta Quemada, local onde repousa nosso herói. A trilha é um detalhe a parte, composta por Mieczyslaw Jahoda (esses nomes poloneses...). Clássica e psicodélica, controlas as emoções nos momentos certos. A belíssima fotografia também chama atenção, com composições muito ricas. O filme pode cansar algumas pessoas, pois seu enredo espiralado às vezes dá uma transtornada; filme para ser visto, digerido,revisto e digerido novamente no mínimo 04 meses depois e por aí vai.
Fonte: Shvoong

Premiação
Prêmio Especial - Cinema Writers Circle Awards, Espanha

Screens


Link ed2K
The.Saragossa.Manuscript.(1965).DVDRip.XviD.avi

Legenda (postada no MKO, sync by.alsena)
The.Saragossa.Manuscript.(1965).DVDRip.XviD.ptbr.srt
ou
Link Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário