Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

domingo, 19 de setembro de 2010

432. A LOJA NA RUA PRINCIPAL (1965)

Image Hosted by ImageShack.us



Em uma pequena cidade da Tchecoslováquia, em 1942, o carpinteiro Tony inesperadamente recebe o mandato de “Supervisor Ariano” de uma loja de botões.
Tony, de origem ariana, passa a ter direitos sobre a propriedade da Sra. Lautmann, de origem judaica. A dona da loja, em sua inocência e surdez, não compreende os fatos. Um amigo acomoda a situação. Tony comparece diariamente na loja, para os olhos da comunidade, como o supervisor, e para a simpática Sra. Lautmann, como um ajudante.
Não demora para Tony voltar a atenção para aquilo que gosta – e sabe fazer melhor. Começa a reformar os móveis da Sra. Lautmann. Cola, repara, enverniza. Raramente ajuda no balcão, e quando o faz, é um desastre. Judeus amigos da viúva premiam Tony com uma féria superior a que auferiria se tivesse realmente se adonado da loja. A mulher de Tony, que antes o desprezava, passa a paparicá-lo. Entre o carpinteiro e a idosa viúva uma improvável amizade vai tomando forma. Momentos de candura que duram pouco. Os nazistas estão recolhendo todos os judeus da cidade.

Premiações
*Venceu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1966 e indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante Ida Kaminska em 1967
*Recebeu Menção Honrosa no Festival de Cannes (Jozef Króner e Ida Kaminska), e indicado ao Palma de Ouro em 1965
*Indicada ao Globo de Ouro por Melhor Atriz Ida Kaminska em 1967
*Venceu o New York Film Critics Circle Awards, como Melhor Filme Estrangeiro em 1966

Crítica
Anotação em 2009: A Pequena Loja da Rua Principal é um dos melhores filmes, se não o melhor, da Primavera de Praga – e houve vários belos filmes feitos na Tchecoslováquia naqueles anos 60, quando o país tentou uma liberalização da rigidez do sistema comunista, um “socialismo de face humana”, até que os tanques de Leonid Brejnev invadiram o país em 1968 para restaurar a “ordem”, a pax soviética.

É um filme belíssimo, tão emocionante, tocante, revisto hoje, tanto tempo depois, quanto foi nos anos 60. É até hoje, me parece, um dos melhores filmes sobre o Holocausto dos judeus pelo nazismo durante a Segunda Guerra Mundial.

É uma maravilhosa história sobre solidariedade entre pessoas de mundos diferentes; e os dois personagens principais, trágicos, miseráveis, abatidos em meio à tormenta, são muitíssimo bem construídos. Ficam na cabeça da gente para sempre a velhinha judia Rozalie Lautman e o pobre carpinteiro Toni Brtko, maravilhosamente interpretados por Jozef Króner e Ida Kaminska – duas criaturas que não conseguem se fazer entender, cujos diálogos são como conversas de surdos, mas que estabelecem um relacionamento profundo, marcante, impressionante.

Fala-se, no filme, do nazismo – mas é claro, é óbvio, é evidente que qualquer um entendia que se estava falando de invasor, de imperialismo, de estrangeiro mandando em seu país; é óbvio que se estava falando do regime comunista enfiado goela abaixo dos países da Europa Central pelos vencedores da guerra vindos do Leste – os soviéticos.

Fonte - 50 Anos de Filmes

Screens


Links ed2K
Obchod.na.korze.(1965).FS.B&W.CRiTERiON.DVDRip.DivX5.cd1.avi
Obchod.na.korze.(1965).FS.B&W.CRiTERiON.DVDRip.DivX5.cd2.avi

Legenda
Obchod.na.korze.(1965).FS.B&W.CRiTERiON.DVDRip.DivX5.ptbr.srt
ou
Link Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário