Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

435. A HORA E A VEZ DE AUGUSTO MATRAGA (1965)

Image Hosted by ImageShack.us



Augusto Matraga é um violento fazendeiro. Traído pela esposa, ele é emboscado por seus inimigos e dado como morto. Mas, ele é salvo e volta-se para a religiosidade. Augusto conhece Joãozinho Bem Bem, jagunço que o faz viver um conflito interno, instigando os instintos violentos de sua personalidade. Matraga começa então a oscilar entre seu temperamento agressivo e o misticismo que não consegue mais abandonar.

Premiações
- O filme recebeu os prêmios de melhor argumento, diálogo, direção e ator (Leonardo Villar) na I Semana do Cinema Brasileiro, em Brasília, 1966.
- Foi indicado ao Palma de Ouro em 1966 no Festival de Cannes.

Curiosidades
- Baseado no conto homônimo de João Guimarães Rosa.
- Geraldo Vandré compos a trilha sonora

Crítica
Fantástico, Roberto Santos soube como poucos adaptar obras complexas como as de João Guimarães Rosa para o cinema. A exposição do ser no mundo, sem o derterminismo científico, valorizando as formas e as maneiras de construção de saber do homem sertanejo do norte das Minas Gerais. O homem se fazendo e se transformando no seu mundo, através das interações com os outros seres de seu mundo, compreendendo e interpretando a si mesmo e a seu mundo, pelas metáforas fruto das suas interações.

Screens


Link ed2K
A.Hora.e.a.Vez.de.Augusto.Matraga.(1965).VHSRip.XviD.cd1
A.Hora.e.a.Vez.de.Augusto.Matraga.(1965).VHSRip.XviD.cd2

Nenhum comentário:

Postar um comentário