


Augusto Matraga é um violento fazendeiro. Traído pela esposa, ele é emboscado por seus inimigos e dado como morto. Mas, ele é salvo e volta-se para a religiosidade. Augusto conhece Joãozinho Bem Bem, jagunço que o faz viver um conflito interno, instigando os instintos violentos de sua personalidade. Matraga começa então a oscilar entre seu temperamento agressivo e o misticismo que não consegue mais abandonar.
Premiações
- O filme recebeu os prêmios de melhor argumento, diálogo, direção e ator (Leonardo Villar) na I Semana do Cinema Brasileiro, em Brasília, 1966.
- Foi indicado ao Palma de Ouro em 1966 no Festival de Cannes.
Curiosidades
- Baseado no conto homônimo de João Guimarães Rosa.
- Geraldo Vandré compos a trilha sonora
Crítica
Fantástico, Roberto Santos soube como poucos adaptar obras complexas como as de João Guimarães Rosa para o cinema. A exposição do ser no mundo, sem o derterminismo científico, valorizando as formas e as maneiras de construção de saber do homem sertanejo do norte das Minas Gerais. O homem se fazendo e se transformando no seu mundo, através das interações com os outros seres de seu mundo, compreendendo e interpretando a si mesmo e a seu mundo, pelas metáforas fruto das suas interações.
Screens




Link ed2K
A.Hora.e.a.Vez.de.Augusto.Matraga.(1965).VHSRip.XviD.cd1
A.Hora.e.a.Vez.de.Augusto.Matraga.(1965).VHSRip.XviD.cd2
Nenhum comentário:
Postar um comentário