Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

segunda-feira, 24 de maio de 2010

343. OS OLHOS SEM ROSTO (1959)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us

Um famoso cirurgião, após desfigurar a filha num acidente de carro, lança-se no desenvolvimento de uma nova forma de transplante facial a partir de uma doadora viva, fato que o levava a matar suas pacientes para roubar-lhe os rostos. A técnica funcionou na sua assistente, mas o corpo da filha rejeita sucessivamente os novos rostos implantados, causando uma série infindável de crimes que logo chama a atenção da polícia, dando início às investigações.

Crítica
Este filme é uma daquelas preciosidades praticamente esquecidas que nos satisfazem imensamente quando vistas, geralmente por acaso. O filme sequer tem título em português e seu título original em francês “Les Yeux sans visage” significa literamente “Olhos Sem Face” mas foi traduzido bizonhamente como “The Horror Chamber of Dr. Faustus” ou “A Câmara de Horror do Dr. Faustus” nos EUA. Eca. O filme trata de um médico atormentado por ter causado um acidente em que sua filha fica com o rosto desfigurado e de suas tentativas, a quaisquer custo, de reconstruí-lo.

Esqueça esse terror atual com exceção, talvez, do neo-terror asiático, com suas cenas pingando sangue, suas explosões, seus assassinos e suas cenas completamente não críveis. Parece que o mundo atual está tão bagunçado que o terror deve transcender a realidade pra poder aterrorizar. “Simples” assassinatos, imoralidades e violências parecem ter se tornado comuns demais para causar efeito. “Olhos Sem Face” é uma espécie de terror fantástico, aterrorizante mesmo com poucas/nenhuma gota de sangue.

O filme inicia-se com uma mulher, que você descobre logo logo ser secretária do famosíssimo médico/pesquisador Dr. Génessier. Este simula o sumiço e morte de sua filha, Christine, de forma a poder trabalhar na reconstrução de sua face com mais calma pois em um acidente de carro no qual o Dr. Génessier dirigia sem cautela a face de sua filha foi calcinada. O método que escolhido pelo médio é fazer transplantes das faces de outras garotas, de mesmo porte e aparência de Christine a qual, enquanto isso, usa uma fantasmagórica máscara branca.

A falta de escrúpulos do talentoso e respeitado médico é chocante e a fidelidade absoluta de sua secretária provocam indagações. Até que ponto pode-se ir em busca de um “bem” maior, mesmo que inicialmente para sua filha mas logicamente estendível a todos? A utilização indiscriminada de cães como cobaias de suas técnicas também levanta várias questões.

Mas não pensem que é um filme para estômagos fracos. Cenas como a ida noturna ao cemitério com o corpo de uma garota, a visão desfocada da face de Christine sem a máscara e, principalmente, a operação de retirada completa da face de uma das garotas, com toda sua frieza e cuidados médicos, são extremamente chocantes.

Um grande filme, que não merece permanecer esquecido.
(postado no MKO)

Screens


Link ed2K
Les.Yeux.Sans.Visage.(aka.Eyes.Without.A.Face).(1960).CRiTERiON.DVDRip.XviD.avi [699.15 Mb]

Legenda
Link Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário