Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

sexta-feira, 21 de maio de 2010

340. INTRIGA INTERNACIONAL (1959)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us

O executivo publicitário Rogher O. Thornhill é confundido com um agente do governo por uma gangue de espiões. A partir daí, envolve-se em uma série de desventuras incríveis e passa a ser perseguido pelos Estados Unidos, tanto pelo governo quanto pelos espiões.

Premiações
-Festival Internacional de San Sebastián, Espanha
Prêmio Concha de Prata de Melhor Direção (Alfred Hitchcock)
-Indicado em 1960 ao Oscar de Melhor Direção de Arte, Melhor Edição e Melhor Roteiro Original.

Crítica
"Intriga Internacional" está entre as seis melhores realizações do grande cineasta do suspense, Alfred Hitchcock, e é sem dúvida uma de suas obras-primas.

A marca principal de "Intriga Internacional" é a forma como Hitchcock desenvolve o nível de tensão, num filme repleto de emoção e reviravoltas. O grande mestre trabalha como um verdadeiro arquiteto: cada cena, cada diálogo é muito bem estudado, antes de ter a versão final.

As cenas de ação são de tirar o fôlego como, por exemplo, nas seqüências em que Thornhill é perseguido por um avião monomotor ou na perseguição que tem efeito nas encostas do Monte Rushmore.

Como em "Janela Indiscreta", o protagonista tem uma garota que aceita incondicionalmente sua versão da história, mas, como em "Um Corpo Que Cai", ela não é exatamente o que inicialmente aparenta ser.

A trilha sonora é excelente, assim como, o trabalho de edição. No elenco, os maiores destaques ficam por conta das atuações de James Mason, Eva Marie Saint e Cary Grant.
(Fonte)

Screens


Link ed2K
North.By.Northwest.(1959).DVDRip.XviD.cd1-iNCiTE.avi
North.By.Northwest.(1959).DVDRip.XviD.cd2-iNCiTE.avi

Legendas
North.By.Northwest.(1959).DVDRip.XviD-iNCiTE.ptbr.srt
ou
Link Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário