Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

domingo, 13 de junho de 2010

361. MEGHE DHAKA TARA (1960)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us

"Aqueles que sofrem pelos outros sofrem para sempre", declara um personagem do filme mais famoso de Ritwik, um melodrama que chega perto da tragédia, sendo o defeito trágico da heroína o pecado da omissão,. Ela deixa de protestar contra a injustiça, a injustiça contra ela e seus sonhos, que é impetrada por aqueles a quem ela mais ama. Nita trabalha dia e noite para pagar as contas de sua família de bengaleses refugiados. O pai é um professor mas ganha muito pouco. O irmão mais velho quer ser cantor e invoca seu direito como artista a ter um tempo que os outros não podem suportar. Enquanto isso, a mãe espera que o estudante de ciências que é o pretendente de Nita volte as atenções para sua irmã.
Meghe Dhaka Tara ( A Estrela Encoberta de Nuvens) é uma obra contundente, de bela composição e ressonância e demosntrou também ser um raro sucesso comercial para um diretor na Índia. Com toda a crítica implícita sobre as duras condições sociais enfrentadas pelos refugiados, este é um filme menos explicitamente político do que a obra subsequente de Ghatak, especialmente Subarnarekha (1965) e Titash Ekti Nadir Naam (1973). "Não acuso ninguém", diz o velho em uma cena crucial no final do filme. Veja a graça do mise-en-scenede Ghatak, a concepção expressionista do som e o enorme sentimento de perda que provoca.

Screens


Link ed2K
Meghe.Dhaka.Tara.(1960).TVRip.DivX5.avi

Legenda (tradução por Caroline_Rondinelli..many tks)
Meghe.Dhaka.Tara.(1960).TVRip.DivX5.ptbr.srt
ou
Link Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário