Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

terça-feira, 10 de maio de 2011

503. MEU ÓDIO SERÁ TUA HERANÇA (1969)

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us



Eles já foram os mais perigosos "foras da lei" da fronteira, seguindo seus próprios códigos de honra e lealdade. Realizaram diversos assaltos pelas planícies do oeste, sempre colocando suas cabeças a prêmio. Mas os tempos mudaram. O lucro estava cada vez menos e o risco cada vez maior. Era hora de parar, mas a ganância falou mais alto. Dez mil dólares para roubar o carregamento de armas de um trem para um poderoso bandoleiro mexicano. Nada poderia detê-los, a não ser a morte.

Premiações
Indicado ao Oscar em 1970 de Melhor Roteiro Original e Melhor Trilha Sonora Original.
Indicado a Melhor Ator Coadjuvante (Robert Ryan) no Laurel Awards em 1970
Indicado ao Directors Guild of America, USA (Sam Peckinpah)em 1970
Vencedor do prêmio de Melhor Edição de Som em 1970 no Motion Picture Sound Editors, USA

Crítica
“Meu Ódio Será Sua Herança” de Sam Peckinpah é um marco no western, reiventou o gênero através da exploração de uma temática crua e sem glamour e de sua violência estilizada muito antes de “Os Imperdoáveis” de Clint Eastwood, outro filme que fez o mesmo pelo gênero.

Sam Peckinpah foi tido como um diretor “maldito” por Hollywood, alcoólatra, imprevisível, quase sempre estourava em muito seu orçamento e os prazos de filmagem, fez alguns filmes de sucesso e muitos fracassos de bilheteria. Por causa de “Meu Ódio Será Sua Herança” teve que conviver com a avidez da audiência e dos produtores pela violência em seus filmes, quando na verdade Peckinpah queria retratar os dramas humanos pelos quais passou na infância. Suas qualidades iam muito além da exploração da violência estilizada, foi um meticuloso construtor de personagens, a riqueza com que os construía dramaticamente e conseguia fazer com que os atores os representassem com a motivação correta pode ser apontada como uma de suas melhores qualidades.

O gênero western no cinema pode ser dividido em 3 fases:
- a primeira retrata a conquista do oeste, a luta contra os índios, o desbravamento da terra.
- a segunda fase trata da formação da nação, a colonização, as pequenas comunidades e as suas leis.
- a fase final retrata a chegada da modernidade com as construções das ferrovias.

O filme pertence ao final da última fase, onde já estão estabelecidas as leis e a força policial em todo o território. A estória retrata um bando de fora-da-lei que já tiverem seu auge e estão sofrendo com as mudanças, além de enfrentarem o envelhecimento, seu modo de vida já não pode mais existir nessa nova sociedade. O bando é liderado por Pike Bishop (Holden) e os mercenários que os caçam são liderados por Deke Thornton (Ryan) um antigo membro do bando de Pike, após um fracasso Pike planeja o golpe final para finalmente poderem abandonar esse estilo de vida.

O filme é mais reconhecido pelos recursos utilizados para a estilização da violência, principalmente na cena do duelo final, Peckinpah transforma o filme numa opereta, com vários personagens muito bem coreografados, câmera lenta e uma sanguinolência até então inédita nas telas.

O que mais chama a atenção para o filme é a construção dramática dos personagens, cada um tem características muito bem definidas e é nas cenas de interações e de conflitos entre cada um que o filme ganha conjunto. Essas cenas que se destacam no filme principalmente pela ambigüidade e pela exposição das fraquezas são cenas memoráveis que se mantém na memória porque carregam simbolismo e ambigüidade.

O filme está permeado de cenas magníficas além dessa, tais como a cena inicial das crianças brincando com formigas e escorpiões, o bando caindo do cavalo descendo o morro de areia, o velho que tira sarro deles quando descobrem que foram enganados, entre muitas outras mostram porque esse filme vai muito além de sua violência intrínseca e se torna uma obra-prima do gênero.

por Marcos Takeda

Screens


Link ed2K
The.Wild.Bunch.(1969).DC.INTERNAL.DVDRip.XviD.cd1-SAPHiRE.avi
The.Wild.Bunch.(1969).DC.INTERNAL.DVDRip.XviD.cd2-SAPHiRE.avi


Legenda
The.Wild.Bunch.(1969).DC.INTERNAL.DVDRip.XviD-SAPHiRE.ptbr.srt

ou
Link Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário