Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

domingo, 15 de agosto de 2010

418. MARNIE, CONFISSÕES DE UMA LADRA (1964)

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us



O mestre do suspense enveredou pelos caminhos tortuosos do inconsciente para realizar " Marnie, Confissões de uma Ladra ". Nesta obra singular de Hitchcock, Mark Rutland (Sean Connery) apaixona-se por uma funcionária (Tippi Hedren) de sua empresa. Ela de fato é linda. Mas sua especialidade é utilizar falsas identidades e disfarces para aplicar grandes golpes em empresários, levando deles somas consideráveis. Ao descobrir que foi roubado, Mark tem uma atitude inusitada: casa-se com a ladra. Ele descobre que seu verdadeiro nome é Marnie, e que ela tem uma profunda aversão por homens. Casou-se apenas para não ser presa. Por trás das estranhas atitudes de Marnie, há um terrí­vel segredo, do qual ela mesma não tem consciência. Mas Mark está disposto a descobri-lo.

Crítica
Adornado por um péssimo subtítulo brasileiro, Marnie - Confissões de uma Ladra é mais um trabalho muito bem executado por Alfred Hitchcock. Se aqui não há o suspense que caracteriza muitas de suas produções, outros elementos surgem para capturar o interesse do público. Marnie conta a história de uma moça (Tippi Hedren) que costuma limpar o cofre da empresa em que trabalha e depois sumir. Ela utiliza o dinheiro para sustentar a mãe. Além disso, sabe-se que estranhos traumas atormentam Marnie. As coisas ganham novo rumo quando seu novo patrão (Sean Connery) a reconhece e, mais que isso, passa se interessar por ela.

Marnie é, acima de tudo, um filme de personagem. Na verdade, de uma só: embora Sean Connery tenha uma presença forte, seu Mark Rutland apenas serve de amparo para o desenvolvimento e a construção da complexidade de Marnie. É nisso que o filme se baseia: nos dois eixos da ladra. Um é o caminho adiante, a trajetória dela que está sendo contada; outro é uma busca atrás de respostas no seu passado que ajudem a entender o comportamento no presente narrativo.

A opção por executar um movimento em ambas as direções funciona, pois mantém duas tensões armadas: os conflitos que acontecem e a busca pelos que aconteceram. Para tornar a trama mais tensa, vários elementos são adicionados, como o constante medo de que ela seja descoberta. É interessante o fato de Rutland fazer um esforço enorme para, ao mesmo tempo, esconder dos outros o passado da amada e tentar, ele, desvendar os mistérios dela.

Hedren consegue personificar toda a frieza da personagem. Seu olhar tem o tom exato, em que há alguma docilidade por trás da fortaleza exibida. Talvez seja isso que desperte o interesse do personagem de Connery: ter visto a fragilidade por trás da mulher de pedra. Essa dualidade no caráter de Marnie é mais um elemento que enriquece o filme.

Há, no entanto, problemas. O roteiro não é, pode-se dizer, redondo, e algumas coisas parecem ficar fora do lugar, enquanto que outras são explicativas demais, quando poderia haver mais espaço para a construção do público. Além disso, a solução final tem algo de artificial. É esse traço meio caricato, que surge em determinadas situações – como em momentos da própria atuação de Hedren –, que diminui um pouco o impacto. O que poderia ter sido uma obra-prima torna-se apenas um bom filme.

É evidente que isso não é pouco, e Marnie tem seus méritos. Há diversas cenas construídas com brilho, como a do roubo (em que há tensão total) e a do beijo, visualmente belíssima. O domínio da linguagem cinematográfica por Hitchcock é evidente, porém o diretor parece ter sido menos perfeccionista nesta obra que em outras que o consagraram. Mesmo assim, Marnie é válido pela boa narrativa e pela complexa composição da protagonista.

(por Rodrigo Rosp - Cineplayers)

Screens


Link ed2K
Marnie.(1964).(Dual.SPA.ENG).DVDRip.XviD-by.MERXE.avi

Legenda
Marnie.(1964).(Dual.SPA.ENG).DVDRip.XviD-by.MERXE.ptbr.srt
ou
Link Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário