Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

domingo, 1 de agosto de 2010

413. A VINGANÇA DO ATOR (1963)

Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us



Em uma excursão com seu grupo de teatro kabuki, Yukinojo, ator principal da companhia, acaba cruzando com os três homens que levaram seus pais ao suicídio, 20 anos atrás. Yukinojo, então, trama sua vingança, primeiro seduzindo a filha de um deles e depois os levando à ruína.

Crítica
Este é um dos mais ultrajantes e divertidos filmes jamais produzidos no Japão.Na época da produção o diretor Kon Ichikawa tinha caído em desgraça junto ao estúdio pois seus últimos dois filmes haviam dado prejuízo. Como punição havia sido designado para fazer uma obra que celebrasse a tricentézima aparição na tela do legendário ator Kazuo Hasegawa. A idéia era refilmar a película mais popular de Hasegawa, um melodrama embolorado chamado A Vingança de Yukinojo. Hasegawa reprisaria seu papel duplo: um ator do teatro Kabuki especializados em papéis femininos que vinga a morte dos pais e o ladrão que o ajuda. Na época do primeiro filme , Hasegawa estava com 27 anos. Dessa vez, tinha chegado aos 55.

Ao Invés de tentar disfarçar as incongruências do projeto, Ichikawa alegremente acentua tudo o que a história tem de artificial e teatral, fazendo alterações súbitas no tom e linguagem. Ele lança mão de seu passado como artista de histórias em quadrinhoscom balões de pensamento dos personagens cenários assumidamente pobres, música anômala e distorções visuais. As convenções do teatro Kabuki são parodiadas com acrinho, com iluminação ultra-estilizada e amplas tomadas horizontais que varrem a cena. E Ichikawa aproveita ao máximo as possibilidades que a trama oferece para explorar a ambiguidade sexual: a certa altura Hasegawa como homem, observa a si mesmo travestido fazendo amor com uma mulher.
(Philip Kemp)

Screens


Link ed2K
Yukinojo.Henge.(1963).DVDRip.DivX5.avi

Legenda
(ptbr.eng.spa)
Yukinojo.Henge.(1963).DVDRip.DivX5.srt
ou
Link Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário