



Esta é a livre adaptação de Fellini da famosa peça de Petronius, que faz uma crônica da vida na Roma antiga. Encolpio (Martin Potter) e seu amigo Ascilto (Hiram Keller) disputam o afeto do jovem Gitone (Max Born). Quando Encolpio é rejeitado, ele começa uma jornada na qual encontra todos os tipos de pessoas e de acontecimentos, entre eles uma orgia e um desfile de prostitutas na Roma antiga. Durante a orgia, organizada por Trimalchio (Mario Romagnoli), encontra um ex-escravo que menosprezou a mulher em troca dos prazeres oferecidos por um jovem garoto.
O filme é estruturado em uma narrativa truncada e é uma reflexão sobre a sexualidade masculina e suas variações. Cada trecho do filme trata de uma delas, como o homossexualismo, e outras questões delicadas que envolvem o sexo. Apesar de ser baseado na sociedade da Roma antiga, Satyricon reflete também um momento de caos pelo qual a sociedade da década de 60 vivia.
Premiações
Em 1971 Indicado ao Oscar de Melhor Direção.
Em 1970 Indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro.
Vencedor dFita de Prata no Italian National Syndicate of Film Journalists em 1970 nas categorias de Melhor Fotografia, Melhor Produção, Melhor Figurino e Melhor Ator Coadjuvante (Fanfulla)
Em 1971 no Laurel Awards segundo lugar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro e Indicado ao prêmio Estrela do Futuro (Martin Potter)
Screens




Link ed2K
Satyricon.(1969).DVDRip.DivX5.avi
Legenda
Satyricon.(1969).DVDRip.DivX5.ptbr.srt
ou
Link Direto
Nenhum comentário:
Postar um comentário