Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

493. LUCÍA (1969)

Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us



O filme conta a vida de três mulheres cubanas chamadas Lucía, pertencentes a três períodos históricos diferentes: A guerra da independência de Cuba (contra a Espanha), os anos 30 e os anos 60.

O primeiro episódio se passa em 1895, quando os nacionalistas cubanos entraram em guerra contra a colonização espanhola. Lucía (Raquel Revuelta), uma aristocrata, tem um irmão no exército rebelde. Como muitos homens estão sendo mortos, ela duvida que se case algum dia. Porém se apaixona violentamente por um estrangeiro e foge com com ele, embora ele seja casado.

'Lucia, 1933" é o mais maravilhoso. Neste, Lucía, uma filha delicada e descontente de classe média, abandona o mundo dos seus pais e foge com Aldo, um jovem revolucionário que está envolvido na destituição do ditador Gerardo Machado. Mas o novo régime é tão podre como o velho. Revoltado, Aldo tenta reanimar a revolução.

O episódio final, "Lucía, 196," é absolutamente esplêndido e revela o vasto talento de Solàs para a comédia. A terceira Lucía (Adela Legra) é uma jovem funcionária de campanha atordoante, tão robusta quanto a última Lucia foi frágil. Tendo recentemente conhecido um homem atraente (Adolfo Llaurado), ela deleita-se com os seus longos dias de sexo (em "Lucía, 1895" o sexo foi feito para parecer muito ameaçador e o desejo quase insuportável.) Mas o marido não deixará Lucía voltar ao trabalhar nem sequer sair de casa e fecha as janelas com pregos para que outros homens não a vejam.

Premiações
- 1º Prêmio Medalha de Ouro. Moscou, URSS, 1968.
- Prêmio FIPRESCI (Federação Internacional de Cinema) VI Festival Internacional Cinematográfico, 1968.
- Menção Honrosa. III Encontro de Cinema Ibero-americano. Barcelona, Espanha, 1968.
- Seleção Anual da Crítica, Havana, Cuba, 1968.
- Copa (ex - aequo) Comité Central de Sangkum. II Festival Internacional de Cinema. Phnom Penh, Cambodia, 1968.
- Semana da Crítica. Cannes, 1969.
- Selecionado entre os 20 melhores filmes do ano no I Festival Internacional de Cinema. Tokyo, Japão, 1970.
- 1º Prêmio Carabela XV Semana Internacional de Cinema Religioso e de Valores Humanos. Valladolid, Espanha, 1970.
- 1º Prêmio Globo de Ouro Festival de Cinema da Cinemateca Italiana. Milão, Itália,1970.
- Diploma de Honra. Viennale. Viena, Áustria, 1970.
- 1º Prêmio Caracola, Festival de Cinema. Semana Cultural Alcances. Cádiz, Espanha, 1971.
- Prêmio Anual da Crítica ao melhor filme. Círculo de Críticos de Arte. Santiago do Chile, 1971.
- Selecionado como a melhor fotografía em preto e branco do ano de 1978. Círculo Dominicano de Críticos de Cinema. Santo Domingo, 1979.
- Selecionado entre os dez melhores filmes do cinema ibero-americano pelos críticos da América Latina, Espanha e Portugal, no VII Festival de Cinema Ibero-americano de Huelva, Espanha, 1981.

Curiosidade
Humberto Solás é uma figura emblemática dentro do cinema do terceiro mundo. Sua estréia ocorreu durante a década de 60 quando se converteu em um dos fundadores do Cinema Novo Latino-Americano. Foi neste período que filmou "Lucía", considerado pela crítica mundial como um dos dez filmes mais importantes da história do cinema latino-americano, assim como também um dos dez filmes antológicos do cinema do terceiro mundo.

(Informações no Post do Usuário parkyns do MKO..many tks)

Screens


Link ed2K
Lucia.(1968).DVDRip.XviD.avi

Legenda
Lucia.(1968).DVDRip.XviD.ptbr.srt

ou
Link Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário