Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

274. JANELA INDISCRETA (1954)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us

1950 - Em Greenwich Village, Nova York, o fotógrafo profissional L. B. Jefferies se vê obrigado a ficar confinado numa cadeira de rodas, em seu apartamento, enquanto se restabelece de um acidente no qual quebrou a perna.
Para passar seu tempo, ele começa a observar o que ocorre com os moradores dos prédios que ficam do outro lado do pátio que dá para sua janela. Tal passatempo termina se transformando numa forte obsessão pelos dramas privados dos seus vizinhos. Há a Srta. Coração Solitário, tão desesperada com seu amante imaginário, a ponto de sempre colocar um prato na mesa de jantar para ele. Há um compositor frustrado que passa algum tempo em seu piano. Há a escultora que toma banho de sol, a escultural bailarina, o casal de meia-idade com seu cachorro... e um vendedor que vive com sua esposa.
Um dia, quando a mulher do vendedor desaparece misteriosamente, ele se convence de que o homem que ele observava, matara sua esposa e escondera seu corpo. O que o desespera é o esforço para convencer sua deslumbrante namorada e 'socialite', Lisa, sua enfermeira, seu melhor amigo e até outros vizinhos, do que vira... até que o assassino se prepara para matar outra vez. A partir daí, Jefferies tenta, com suas limitações físicas, investigar a cadeia de acontecimentos altamente suspeitos e pede que Lisa o ajude nessa tarefa.

Premiações

Grace Kelly recebeu o prêmio de Melhor Atriz pelo Círculo dos Críticos de Cinema de Nova York, EUA. E janela Indiscreta foi indicada aos Oscars de Melhor Fotografia, Melhor Direção (Alfred Hitchcock),Melhor Gravação de Som e Melhor Roteiro.

Curiosidades
- Em suas clássicas aparições em seus filmes, Alfred Hitchcock surge aos 26 minutos, ajustando o relógio do compositor, que mora no prédio em frente ao apartamento de Jeffries.
- O set de filmagens de Janela Indiscreta foi todo ele baseado em uma quarteirão real da cidade de Nova York. O filme inclusive indica o endereço do apartamento de Jeffries - 125 7th Street -, mas este endereço não existe realmente.
- A trilha sonora de Janela Indiscreta feita por Franz Waxman recicla músicas de outras duas trilhas sonoras feitas por ele: Um Lugar Ao Sol (1951) e No Caminho dos Elefantes (1954).
- Em 1954, quando Janela Indiscreta foi lançado nos cinemas, a distribuição coube à Paramount. Já em 2000, quando foi lançada uma nova cópia remasterizada, a distribuição coube à Universal Pictures.
- Janela Indiscreta teve uma refilmagem em 1998, de mesmo nome e protagonizada por Christopher Reeve e Daryl Hannah.
- Janela Indiscreta esteve inacessível ao público em geral durante décadas. Isto porque Hitchcock comprou de volta os direitos de 5 de seus filmes e os deixou de legado para sua filha. Estes filmes receberam o apelido de "os 5 filmes perdidos de Hitchcock" e apenas estiveram novamente ao alcance do público em 1984, quando foram relançados nos cinemas, com uma distância de quase 40 anos desde seu primeiro lançamento. Os demais filmes do pacote eram Festim Diabólico (1954), O Homem Que Sabia Demais (1956), Um Corpo Que Cai (1958) e O Terceiro Tiro (1955).

Crítica
"Janela Indiscreta" é mais um excelente filme de Hitchcock, com alguns momentos maravilhosos. Com um ótimo roteiro e um suspense crescente, o filme prende a atenção do espectador até a última cena. Os diálogos são inteligentes.

Grace Kelly e James Stewart estão perfeitos em seus papéis. O elenco de apoio também tem uma atuação de destaque, com ênfase para Thelma Ritter, como a enfermeira Stella, e Wendell Corey, como o tenente Doyle.

Entretanto, a grande estrela do filme é a direção de Hitchcock.
(Fonte)

Screens


Link ed2K

Rear.Window.(1954).DVDRip.DivX.avi

Legenda
Rear.Window.(1954).DVDRip.DivX.srt
ou
Link Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário