Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

483. SE...(1968)

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us



Mick é um adolescente inconformado com as regras claramente estúpidas e conformistas do colégio interno que freqüenta. Junta-se então a um grupo de amigos e forma uma facção anárquica com idéias altamente revolucionárias. Uma vez que tem de lidar com professores incompetentes e uma organização interna baseada na humilhação, o grupo não demora muito para perceber que somente a idéia de destruir tanto o sistema estagnado da educação quanto a crença ultrapassada de que a instituição é mais importante que o indivíduo não é suficiente...

Premiações
Indicado ao BAFTA em 1969 nas categorias de Melhor Direção e Melhor Roteiro.
Palma de Ouro em Cannes em 1969.
Indicado ao Globo de Ouro em 1970 na categoria de Filme em Língua-Inglesa.

Crítica
Embora seja freqüentemente comparado ao simbolismo presente em Zero de Conduit (disponível aqui no MKO), de Jean Vigo (filme considerado tão incendiário que permaneceu banido dos cinemas na França por mais de dez anos), Se... é um clássico britânico exemplar. O filme retrata o espírito revolucionário dos anos 60 como poucos. Cada cena provoca com um ódio lírico que só se satisfaz com a possibilidade de uma solução apocalíptica para os valores tão fortemente defendidos pela classe média britânica de então.

Anderson captura belamente nesse filme o espírito da juventude rebelde dos anos sessenta, relacionando-o aos ícones de então. Vale a pena observar que o filme foi feito poucos meses antes da famosa revolução de Paris de 1968. Uma das grandes qualidades do filme é a perspectiva quase surreal que assume diante dos fatos que escolhe narrar - perspectiva essa que está presente também na estética: o uso de cores em contrate com sépia e o de um tom por vezes fragmentado e elíptico.

Considerado por muitos uma obra clássica do cinema inglês, Se... é freqüentemente comparado ao Weekend À Francesa de Godard ou ao Anjo Exterminador de Buñuel, por sua característica subversiva e anti-autoritária.

Screens


Link ed2K
If.(1968).CRiTERiON.DVDRip.XviD-arthurpanda.avi

Legenda
If.(1968).CRiTERiON.DVDRip.XviD-arthurpanda.ptbr.srt
ou
Link Direto

(Info e legenda obtidas no post do usuário frombr do MKO )

Nenhum comentário:

Postar um comentário