Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

sábado, 4 de dezembro de 2010

480. O PLANETA DOS MACACOS (1968)

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us



Baseado no romance de Pierre Boulle, La planète des Singes, o filme narra a experiência de um astronauta sobrevivente de uma missão espacial, que aterrissa em um planeta igual à Terra e descobre que uma raça de macacos falantes domina e escraviza seres humanos, que são mudos. Ao ser ferido na garganta, ele fica incapaz de falar, sendo também escravizado. Ao se curar do ferimento e conseguir falar, rebela-se com ajuda de uma macaca psiquiatra e seu noivo.
A cena final do filme é antológica e marcou a história do cinema sendo o filme considerado um libelo anti-Guerra Fria.

Curiosidades

- O filme está no Top 250 do IMDB, com uma nota 8,0
- No livro, a tecnologia dos símios é comparável à da sociedade norte-americana dos anos 50-60. Mas por uma questão de limite de orçamento, os produtores impuseram uma sociedade símia mais rudimentar;
- Segundo o IMDB, este filme tem o maior custo de maquiagem da história do cinema, representando 17% do orçamento total do filme;
- No script original, as humanas deveriam aparecer com os seios à mostra. Os produtores da Fox vetaram a idéia;
- A vila dos símios é inspirada na obra do arquiteto espanhol Antonio Gaudi;
- O filme teve quatro continuações, em 1970, 71, 72 e 73. Nenhuma delas chega aos pés do clássico original. Além disso, foi feita uma série de 14 episódios para a TV em 1974 e uma animação em 13 episódios em 1975;
- Tim Burton cometeu um remake medíocre em 2001.

Premiações
Vencedor do Oscar de Melhor Maquiagem em 1969, indicado também aos Oscars de Melhor Figurino e Melhor Musica.

Crítica

Um filme cheio de poética e que pode também ser entendido como uma crítica a corrida nuclear entre Estados Unidos e União Soviética, uma inversão de valores que faz pensarmos melhor nosso destino, saber que através da poética de Planeta dos Macacos( Planet of the Apes) tem uma profunda mensagem de que tudo é passageiro e que o futuro é na verdade uma grande icognita.
Embora a atuação de Charlton Heston MUITO atrapalhem o brilhantismo da película, vemos de fato um filme que sobrevive substancialmente devido a sua mensagem.
A fotografia é muito bela, o local estremamente seco foi sem dúvida um grande obstáculo para os atores. A direção de Franklin Schaffner é bem segura, ele com o auxilio do roteiro de Michael Wilson( Lawrence da Arábia) e Pierre Boule, traçam uma história bem desenvolvida com um final genial, profundamente reflexivo.

Por Allan Kardec Pereira - Cineplayers

Screens


Link ed2K
Planet.Of.The.Apes.(1968).(Dual.PTBR.ENG).DVDRip.AC3.XviD-CK.eDonkers.avi

Legenda
Planet.Of.The.Apes.(1968).(Dual.PTBR.ENG).DVDRip.AC3.XviD-CK.eDonkers.ptbr.srt
ou
Link Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário