Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

terça-feira, 21 de junho de 2011

514. PEQUENO GRANDE HOMEM (1970)

Image Hosted by ImageShack.us


Jack Crabb (Dustin Hoffman) com 121 anos, conta num hospital à história de sua vida, entre os índios Sioux. Sua indefinição racial provoca graves problemas de identidade, pois não se integra com os brancos e nem com os índios. Ele aprende a ser guerreiro com o seu avô adotivo, Chefe Velha Pele Curtida (Chief Dan George); o pecado da carne com sua mãe adotiva e mulher do Reverendo (Faye Dunaway); o valor da amizade com o pistoleiro Wild Bill Hicock (Jeff Corey) e a odiar com o General Custer (Richard Mulligan). Pequeno Grande Homem , que retrata com veracidade o período mais cruel da história dos EUA, inspirou Kevin Costner a produzir e dirigir, o grande vencedor de Oscars, Dança com Lobos.

Premiações
*Oscar 1971 (EUA)
-Indicado na categoria de melhor ator coadjuvante (Chefe Dan George).
*BAFTA 1972 (Reino Unido)
-Indicado na categoria de melhor ator (Dustin Hoffman).
-Indicado ao prêmio Anthony Asquith para filme musical.
*Globo de Ouro 1971 (EUA)
-Indicado na categoria de melhor ator coadjuvante (Chefe Dan George).
*Prêmio NYFCC 1970 (EUA)
-Venceu na categoria de melhor ator coadjuvante (Chefe Dan George).
*Laurel Award 1971 (EUA)
-Venceu na categoria de melhor ator coadjuvante (Chefe Dan George)
-Indicado nas categorias de melhor ator de comedia (Dustin Hoffman) e Melhor Fotografia.

Screens


Link ed2K
Little.Big.Man.(1970).(Dual.PTBR.ENG).DVDRip.AC3.XviD-by.Cinefila.[Brazilinjapan].avi

Legenda
Little.Big.Man.(1970).(Dual.PTBR.ENG).DVDRip.AC3.XviD-by.Cinefila.[Brazilinjapan].ptbr.srt

ou
Link Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário