Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

274. JANELA INDISCRETA (1954)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us

1950 - Em Greenwich Village, Nova York, o fotógrafo profissional L. B. Jefferies se vê obrigado a ficar confinado numa cadeira de rodas, em seu apartamento, enquanto se restabelece de um acidente no qual quebrou a perna.
Para passar seu tempo, ele começa a observar o que ocorre com os moradores dos prédios que ficam do outro lado do pátio que dá para sua janela. Tal passatempo termina se transformando numa forte obsessão pelos dramas privados dos seus vizinhos. Há a Srta. Coração Solitário, tão desesperada com seu amante imaginário, a ponto de sempre colocar um prato na mesa de jantar para ele. Há um compositor frustrado que passa algum tempo em seu piano. Há a escultora que toma banho de sol, a escultural bailarina, o casal de meia-idade com seu cachorro... e um vendedor que vive com sua esposa.
Um dia, quando a mulher do vendedor desaparece misteriosamente, ele se convence de que o homem que ele observava, matara sua esposa e escondera seu corpo. O que o desespera é o esforço para convencer sua deslumbrante namorada e 'socialite', Lisa, sua enfermeira, seu melhor amigo e até outros vizinhos, do que vira... até que o assassino se prepara para matar outra vez. A partir daí, Jefferies tenta, com suas limitações físicas, investigar a cadeia de acontecimentos altamente suspeitos e pede que Lisa o ajude nessa tarefa.

Premiações

Grace Kelly recebeu o prêmio de Melhor Atriz pelo Círculo dos Críticos de Cinema de Nova York, EUA. E janela Indiscreta foi indicada aos Oscars de Melhor Fotografia, Melhor Direção (Alfred Hitchcock),Melhor Gravação de Som e Melhor Roteiro.

Curiosidades
- Em suas clássicas aparições em seus filmes, Alfred Hitchcock surge aos 26 minutos, ajustando o relógio do compositor, que mora no prédio em frente ao apartamento de Jeffries.
- O set de filmagens de Janela Indiscreta foi todo ele baseado em uma quarteirão real da cidade de Nova York. O filme inclusive indica o endereço do apartamento de Jeffries - 125 7th Street -, mas este endereço não existe realmente.
- A trilha sonora de Janela Indiscreta feita por Franz Waxman recicla músicas de outras duas trilhas sonoras feitas por ele: Um Lugar Ao Sol (1951) e No Caminho dos Elefantes (1954).
- Em 1954, quando Janela Indiscreta foi lançado nos cinemas, a distribuição coube à Paramount. Já em 2000, quando foi lançada uma nova cópia remasterizada, a distribuição coube à Universal Pictures.
- Janela Indiscreta teve uma refilmagem em 1998, de mesmo nome e protagonizada por Christopher Reeve e Daryl Hannah.
- Janela Indiscreta esteve inacessível ao público em geral durante décadas. Isto porque Hitchcock comprou de volta os direitos de 5 de seus filmes e os deixou de legado para sua filha. Estes filmes receberam o apelido de "os 5 filmes perdidos de Hitchcock" e apenas estiveram novamente ao alcance do público em 1984, quando foram relançados nos cinemas, com uma distância de quase 40 anos desde seu primeiro lançamento. Os demais filmes do pacote eram Festim Diabólico (1954), O Homem Que Sabia Demais (1956), Um Corpo Que Cai (1958) e O Terceiro Tiro (1955).

Crítica
"Janela Indiscreta" é mais um excelente filme de Hitchcock, com alguns momentos maravilhosos. Com um ótimo roteiro e um suspense crescente, o filme prende a atenção do espectador até a última cena. Os diálogos são inteligentes.

Grace Kelly e James Stewart estão perfeitos em seus papéis. O elenco de apoio também tem uma atuação de destaque, com ênfase para Thelma Ritter, como a enfermeira Stella, e Wendell Corey, como o tenente Doyle.

Entretanto, a grande estrela do filme é a direção de Hitchcock.
(Fonte)

Screens


Link ed2K

Rear.Window.(1954).DVDRip.DivX.avi

Legenda
Rear.Window.(1954).DVDRip.DivX.srt
ou
Link Direto

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

273. A REVOLUÇÃO DOS BICHOS (1954)

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Desenho animado produzido na Inglaterra que faz adaptação do clássico de George Orwell, a obra que narra a história do fazendeiro Jones, um homem beberrão e cruel que explora seus animais. Revoltados com seu proprietário, os animais se organizam e tomam posse das terras, passando a controlar o lugar e decretando uma série de novas regras. Os porcos, no entanto, querem uma sociedade ideal por meio da opressão, o que faz surgir uma revolução.

Curiosidade
Animal Farm é um livro clássico lançado nos finais da Segunda Guerra Mundial, em 1945, da autoria de Eric Blair, conhecido pelo pseudónimo de George Orwell. Orwell era socialista e criticava abertamente tanto o comunismo como o capitalismo. Neste livro o autor constrói uma sátira em que critica a Rússia Soviética e o autoritarismo stalinista, ambos resultantes da Revolução Soviética. Devido ao facto de à época da sua primeira publicação, a URSS ser aliada da Inglaterra, o autor teve complicações em publicar o livro.

Crítica
A Revolução dos Bichos preserva de forma fiel a raiva, a compaixão e o humor sarcástico do romance de Orwell. A crueldade de certos incidentes não é atenuada - para desespero dos pais da época, que levaram suas crianças ao cinema esperando sentimentalismo ao estilo Disney. Apenas o final foi modificado para algo mais otimista - De Rochemont (Produção) e Halas-Batchelor (Direção) concordaram que a desolação sombria do original era demais para o público. A mudança também pode reivindicar uma certa justificativa histórica: Stalin morreu enquanto o filme estava em produção.

Screens


Link ed2K
Animal.Farm.(1954).DVDRip.DivX3LM-MDX.avi

Legendas
Animal.Farm.(1954).DVDRip.DivX3LM-MDX.srt
ou
Link Direto

domingo, 27 de dezembro de 2009

272. AS DIABÓLICAS (1954)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us

Christina Delasalle é uma rica herdeira, proprietária e professora de um colégio para garotos, cuja administração acha-se a cargo de seu marido, Michel. Ele dirige o colégio com mãos de ferro, bate na mulher, a humilha, serve comida estragada no refeitório, é odiado por todos, professores e alunos, além de ser amante de Nicole, uma das professoras. Sabendo que Christina é constantemente maltratada pelo marido e que tem problemas cardíacos, Nicole a procura e lhe diz que Michel só se casou com ela pelo seu dinheiro e que torce para que ela sofra um infarto fulminante e, assim, ele possa herdar toda a sua fortuna. Em seguida, sugere um plano para, juntas, assassiná-lo

Premiações
- Melhor Filme Estrangeiro, Edgar Allan Poe Awards
- Melhor Filme Estrangeiro, New York Film Critics Circle Awards
- Prix Louis Delluc

Crítica
As Diabólicas é um clássico do cinema francês. Realizado pelo grande cineasta Henri-Georges Clouzot que, além da direção, assina a produção e participa da elaboração do roteiro, o filme é realmente imperdível, principalmente para os amantes de filmes-noir. Apresentando um ritmo perfeito e construído com uma habilidade extraordinária, As Diabólicas atinge um alto nível de suspense, principalmente em sua primeira metade. É virtualmente impossível assistir a esse filme sem ocasionalmente não sentir um arrepio de medo. Além do magnífico trabalho de Clouzot, o filme destaca-se, ainda, pela maravilhosa fotografia em preto-e-branco de Armand Thirard e pelas excelentes atuações de Simone Signoret, Véra Clouzot e Paul Meurisse.

(Info postadas por Distanásia no MKO)

Screens


Link ed2K

Les.Diaboliques.(1955).CRiTERiON.B&W.FS.DVDRip.XviD.cd1-emoboy.avi
Les.Diaboliques.(1955).CRiTERiON.B&W.FS.DVDRip.XviD.cd2-emoboy.avi

Legenda
Les.Diaboliques.(1955).CRiTERiON.B&W.FS.DVDRip.XviD-emoboy.srt
ou
Link Direto

271. SETE NOIVAS PARA SETE IRMÃOS (1954)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us

O ano é 1850, o local é o interior do Oregon. Os 7 irmãos Pontipee, Adam, o mais velho, Benjamin, Caleb, Daniel, Ephraim, Frank e Gideon, vivem numa fazenda de onde tiram o seu sustento. Como o trabalho no campo é pesado, Adam sente a falta de uma mulher para cuidar da casa e dele mesmo. Assim, quando vai à cidadezinha mais próxima para vender um lote de peles de castor e comprar os suprimentos de que precisam, para enfrentarem o inverno que se aproxima, ele toma a decisão de encontrar uma mulher para se casar. Desse modo, as coisas ficam diferentes para os rapazes Pontipee, agora que seu irmão mais velho arrumou uma esposa, chamada Milly, e a trouxe para morar em sua cabana. De fato, os irmãos solteirões estão tão inspirados que eles resolvem invadir a cidade para conseguir se casar também! Um grande musical, do mesmo diretor de "Cantando na Chuva", assistam e confiram!

"Um dos melhores musicais que já assisti, minha infância foi recheada de bons filmes tks God...rsrsr"

Premiações
- Ganhador do Oscar de Melhor Trilha Sonora, além das indicações para Melhor Filme, Melhor Fotografia - Colorido, Melhor Montagem e Melhor Roteiro;
- Indicado ao BAFTA de Melhor Filme.

Curiosidades
- Como uma camisa de flanela favorita, tudo se ajusta nesta diversão rústica dirigida por Stanley Donen, coreografada por Michael Kidd e acompanhada por uma excitante trilha musical assinada por Gene dePaul e Johnny Mercer, que ganhou o Oscar.
- "Sete Noivas Para Sete Irmãos" é mais um musical de sucesso dos anos dourados de Hollywood. Depois de ter realizado, dois anos antes, "Cantando na Chuva", a comédia musical que permanece como uma das mais célebres da história do cinema, Stanley Donen investiu nesse novo projeto, totalmente pessoal, que veio a ser seu 6º musical. Coisa rara no gênero, "Sete Noivas Para Sete Irmãos" trata-se de uma uma versão musical do conto "O Rapto das Sabinas" (The Sobbin' Women), de Stephen Vincent Benet, uma idéia original, já que a grande maioria dos musicais se trata de uma adaptação de algum sucesso da Broadway ou de qualquer outro grupo teatral, apesar de que muitos ainda o confundem como se ele fosse ;
- Repleto de excelentes números de dança, magistralmente concebidos pelo emérito coreógrafo da Broadway, Michael Kidd, o filme conta com a carismática voz de barítono de Howard Keel e a agradável voz de soprano de Jane Powell. Esta também se sai muito bem como dançarina. Os dois são apoiados por um elenco de coadjuvantes, basicamente formado por excepcionais dançarinos e não atores, como o bailarino Jacques d'Amboise, membro do corpo permanente do Ballet de Nova Iorque durante mais de 20 anos. São inúmeros os momentos inesquecíveis como, por exemplo, as seqüências do celeiro, da disputa das garotas no baile da temporada e a que eles aprendem a cortejar uma garota;
- Stanley Donen, nascido na cidade de Columbia, na Carolina do Sul, EUA, em 13 de Abril de 1924, é um coreógrafo, bailarino e Diretor de cinema americano. Embora tenha começado sua carreira como bailarino, ficou mais conhecido nos teatros da Broadway, e em 1943 foi chamado a Hollywood por iniciativa de seu amigo Gene Kelly. Bailarino e coreógrafo nos estúdios da produtora MGM, realizou como director, junto com Gene Kelly, "Um Dia em Nova York (On The Town), de 1949, e o clássico "Cantando Na Chuva (Singin' In The Rain), de 1952, que obteve um grande êxito e se converteu em um clássico do cinema musical, além de outras comédias musicais, entre elas "Procura-se Uma Estrela (Give A Girl A Break), de 1953, este "Sete Noivas Para Sete Irmãos", de 1954 e "Cinderela Em Paris" (Funny Face), de 1957. Mais tarde se orientou para a comédia pura, onde mostrou sua elegância e seu talento na direção de atores famosos, em filmes como "Indiscreta (Indiscreet), de 1958, "Charada" (Charade), de 1963 e "Um Caminho Para Dois" (Two for the road), de 1967;
- Como, talvez, o maior destaque desse musical, acha-se a memorável trilha sonora, ganhadora do Oscar da categoria e a cargo de Adolph Deutsch e Saul Chaplin;
- Jane Powell e Howard Keel estrelam, apoiados por um elenco de incríveis dançarinos e belas dançarinas. Somente as seqüências do celeiro - os giros, a atlética coreografia com bastões - deixa um sorriso duradouro. "Bless Yore Beautiful Hide", uma canção para todos vocês, noivos e irmãos!

Screens


Link ed2K
Seven.Brides.For.Seven.Brothers.(1954).(Dual.PTBR.ENG).DVDRip.XviD.cd1-UnitedShare.Hass.avi
Seven.Brides.For.Seven.Brothers.(1954).(Dual.PTBR.ENG).DVDRip.XviD.cd2-UnitedShare.Hass.avi

Legenda
Seven.Brides.For.Seven.Brothers.(1954).(Dual.PTBR.ENG).DVDRip.XviD-UnitedShare.Hass.srt
ou
Link Direto

270. SINDICATO DOS LADRÕES (1954)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us

Terry Malloy (Marlon Brando) é um ex-boxeador que costumava ser grande, mas que se tornou pequeno ao entrar para a gangue exploradora de Johnny Friendly (Lee J. Cobb). Quando uma trabalhador inocente morre, Terry sente-se culpado e começa a tentar consertar suas ações passadas lutando diretamente contra o sindicato, sofrendo também as conseqüências. Durante a luta, acaba por se apaixonar pela irmã do falecido, a jovem e inocente Edie Doyle (Eva Marie Saint).

Premiações
- Ganhou 8 Oscars, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Marlon Brando), Melhor Atriz Coadjuvante (Eva Marie Saint), Melhor Direção de Arte - Preto e Branco, Melhor Fotografia - Preto e Branco, Melhor Edição e Melhor Roteiro. Recebeu ainda mais 3 indicações, nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante (Karl Malden, Lee J. Cobb e Rod Steiger) e Melhor Trilha Sonora.
- Ganhou 4 Globos de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Filme - Drama, Melhor Diretor, Melhor Ator - Drama (Marlon Brando) e Melhor Fotografia - Preto e Branco.
- Ganhou o BAFTA de Melhor Ator Estrangeiro (Marlon Brando), além de ter sido indicado nas categorias de Melhor Filme e Melhor Revelação (Eva Marie Saint).
- Ganhou o Leão de Prata, no Festival de Veneza.
- Ganhou o Prêmio Bodil de Melhor Filme Americano.

Curiosidades
Sindicato de Ladrões foi inspirado em "Crime on the Waterfront", série de artigos publicados no New York Sun que rendeu a Malcolm Johnson o Pulitzer, em 1949.
- O roteiro de Sindicato de Ladrões foi recusado pelo produtor Darryl F. Zanuck, na época o responsável pela 20th Century Fox.
- Elia Kazan recebeu o salário de US$ 100 mil mais 25% das bilheterias para dirigir Sindicato de Ladrões.
- Arthur Miller chegou a ser contratado para escrever o roteiro de Sindicato de Ladrões, mas posteriormente deixou o projeto.
- Frank Sinatra chegou a estar cotado para interpretar o personagem Terry Malloy, tendo até mesmo conversado com o diretor Elia Kazan sobre o papel. A escolha por Marlon Brando foi do produtor Sam Spiegel, acreditando no maior apelo do ator junto às bilheterias.
- Marlon Brando recebeu o salário de US$ 100 mil para atuar em Sindicato de Ladrões.
- Este é o 3º filme em que o diretor Elia Kazan e o ator Marlon Brando trabalharam juntos. Os demais foram Uma Rua Chamada Pecado (1951) e Viva Zapata (1952).
- Grace Kelly recusou a personagem Edie Doyle, tendo preferido atuar em Janela Indiscreta (1954).
- Este é o último de 4 filmes em que o diretor Elia Kazan e o ator Karl Malden trabalharam juntos. Os demais foram O Justiceiro (1947), Uma Rua Chamada Pecado (1951) e Boneca de Carne (1956).
- Estréia de Eva Marie Saint, Pat Hingle, Martin Balsam e Fred Gwynne no cinema.
- Tony Galento, Tami Mauriello e Abe Simon eram lutadores de boxe profissionais na época das filmagens, com todos tendo enfrentado o campeão mundial Joe Louis.
- É o único filme sem ser musical que teve sua trilha sonora composta por Leonard Bernstein.
- O Oscar ganho por Marlon Brando posteriormente desapareceu, sendo que até hoje não se sabe se o ator o perdeu ou se ele foi roubado. Brando conseguiu recuperar a estatueta por acaso, graças ao contato de uma casa de leilões de Londres, que pretendia negociá-la.

Crítica
"Sindicato de Ladrões" é um filme magnífico, um verdadeiro clássico dos anos 50. Violento, é entretanto, envolvente e emocionante. Com uma excelente direção, Kazan faz uma dura crítica à corrupção que reinava, na época, na área portuária, mostrando com sua câmera os privilégios dos que apoiavam os negócios ilícitos da cúpula do sindicato, bem como, a forma violenta com que eram tratados os que se opunham ao sistema reinante.

Marlon Brando, no papel do ex-boxeador, dá uma verdadeira aula de interpretação, o que lhe valeu o Oscar de Melhor Ator. Eva Marie Saint, uma das musas de Hitchcock, aparece muito bem como uma garota simples mas determinada, sendo agraciada com o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Lee J. Cobb, Karl Malden e Rod Steiger, com destaque para o primeiro, que rouba muitas das cenas em que aparece, estão também ótimos em seus papéis.

O filme conta, ainda, com um ótimo roteiro, uma bela fotografia e uma excelente trilha sonora.
(70 anos de Cinema)

Screens


Link ed2K
On.the.Waterfront.(1954).iNT.FS.DVDRip.XviD-SChiZO.avi

Legenda
On.the.Waterfront.(1954).iNT.FS.DVDRip.XviD-SChiZO.srt
ou
Link Direto

269. JOHNNY GUITAR (1954)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us

Dona de um saloon num lugar esquecido por Deus, vê suas esperanças renascerem com a possibilidade de a ferrovia passar próximo ao seu comércio. Mas ela tem de resolver um problema: a hostilidade do xerife local e os capangas de sua inimiga mortal: uma fazendeira que a quer fora da cidade . Para enfrentar as adversidades, numa luta sangrenta que está por começar, ela conta com a ajuda do antigo amor Johnny Guitar, músico e pistoleiro.Western muito famoso, em aprte pela particularidade de contar com duas mulheres nos papéis principais. Johnny Guitar é um dos trabalhos mais elogiados do mestre Nicholas Ray, o "poeta maldito de Hollywood". No elenco, atuações memoráveis de Joan Crawford e Mercedes McCambridge. Assista e descubra porque este filme, um dos maiores faroestes de todos os tempos, é cultuado por gerações de cineastas, como Pedro Almodóvar, Martin Scorsese e François Truffaut.

Curiosidades
- Joan Crawford insistiu para que seus close-ups fossem somente filmados em estudio, onde a luz poderia ser rigidamente controlada. Então, nenhum close da atriz foi feito durante as filmagens nas locações.

- A cena onde os cavalos estão passeando perto da cachoeira foi filmada com os cavalos vendados. Eles estavam com tanto medo da queda d'água que nunca se aproximavam.

- A mistura de gêneros foi uma conseqüência natural de um movimento, colocada em prática por Hollywood, para recuperar o público desgarrado de alguns estilos. Assim, a inclusão de elementos românticos (estórias de amor, mulheres como personagens principais, canções) em gêneros tipicamente masculinos como o western (a exemplo de “Duelo ao sol”, de King Vidor, 1946; “Johnny Guitar”, de Nicolas Ray, 1954 ; ou “Sete noivas para sete irmãos”, de Stanley Donen, 1954) ocorreu com o objetivo de trazer para esse tipo de filmes o público feminino, que não se sentiria, a princípio, atraído por estórias de mocinhos/bandidos e por perseguições a cavalo.

Crítica
“ Neste filme, Joan Crawford e Sterling Hayden protagonizaram um dos diálogos fetiche mais memoráveis da história do cinema. Johnny pergunta a Vienna: "how many men have you forgotten?" Vienna responde, "as many women as you've remembered". Johnny dirige-se a Vienna, "don't go away" e Vienna esclarece, "I haven't moved".

Quando pela primeira vez vi Os Sonhadores de Bernardo Bertolucci ficou-me gravada na mente uma cena em que Théo pergunta a Matthew: "Do you know what Goddard says about Nicholas Ray? He says, Nicholas Ray is le cinèma". Faço tais citações de cor numa mescla de inglês e francês que não sei se está em exata conformidade com a frase do filme, mas essas mesmas palavras me bailavam na mente quando há uns dias me dirigia ao cinema para ver Johnny Guitar, obra escrita e realizada por Ray em 1954, um dos seus mais célebres filmes.
Há algum tempo que um fascínio quase apenas teórico por Nicholas Ray se apossou de mim. Rebel Without a Cause e toda a sua poesia visual, verbal e vivencial apaixonaram-me desde o primeiro visionamento e várias coisas que li sobre outras obras deste realizador me fizeram sentir que iria amar todos os seus filmes. E Johnny Guitar é isso mesmo, um filme apaixonante.
Um filme de regressos e recordações, como o evocava João Bénard da Costa na sinopse distribuída na Cinemateca, Johnny Guitar conta-nos o reencontro de Johnny (Sterling Hayden) e Vienna (fabulosa Joan Crawford) no saloon desta última para onde Johnny é convidado a vir tocar a guitarra que lhe dá o epíteto. Ostracizada pela comunidade local, Vienna tem como camaradas um bando de pequenos outsiders que servirão de argumento para a sua perseguição. Joan Crawford, cuja beleza estonteante recordava de Grand Hotel, surge aqui como um mulher madura e forte, tão fácil de amar como de detestar. E essa força de sentimentos surge plenamente concretizada na sua relação com Johnny, o único homem que verdadeiramente ousou amar mas que partiu , quando ela quis a ele se entregar, forçando Vienna a cerrar o seu coração (mas não o corpo) para o resto da vida. O seu regresso traz o reviver de um passado que julgou passar e vai pôr à prova decisões que tomara e rumos que traçara.
Neste western cheio de amor, escondido, reprimido ou abertamente expresso, há sempre a morte a espreitar por entre as sombras das personalidades e da vida. Por isso, sendo tudo nele simples, como os cenários, tudo nele é extremamente arrebatado e complexo, como se estivéssemos perante seres de coração apertado entre as mãos cerradas da vida, capazes (ou não, no caso máximo de Emma) de ter coragem de agir de acordo com o sentimento.
Estamos perante um daqueles filmes que poderiam gerar conversas imensas, mas que funcionam bem melhor se o virmos e o apreciarmos, se nos deixarmos envolver e tocar pela trágica humanidade das suas personagens.
E lembrando a canção que canta Peggy Lee e com a qual termina o filme:

Whether you go, whether you stay, I love you
But if you're cruel, you can be kind I know
There was never a man like my Johnny
Like the one they call Johnny Guitar

Magnífico.
(Info postadas originalmente por Zape no MKO)

Screens


Link ed2K
Johnny.Guitar.(1954).DVDRip.DivX5.avi

Legenda by Zhoro
Johnny.Guitar.(1954).DVDRip.DivX5.srt
ou
Link Direto

268. O DIABO RIU POR ÚLTIMO (1953)

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us

Quatro vigaristas a caminho da África, acompanhados por um casal de golpistas, ficam relidos na Itália, enquanto aguardam que sejam realizados reparos no barco no qual viajam. Os criminosos se apresentam como vendedores de aspiradores de pó, mas na verdade planejam se apropriar, através de um esquema fraudulento, de terras valiosas no Quênia, as quais eles acreditam estar repletas de urânio. Um outro casal surge em cena, aparentemente com as mesmas intenções, atrapalhando os planos da quadrilha.

Aventura cômica, em locações na Itália e em estúdios ingleses e com o roteiro de John Huston em parceria com Truman Capote. Huston convenceu o amigo Bogart, através de sua companhia Santana, a produzir o filme. Mas, como era hábito seu, isso era só uma desculpa para passear mundo afora às custas de uma produção, e o ator investiu muito dinheiro. Huston defende o trabalha em sua autobiografia como à frente de seu tempo, com um elenco de primeiríssima. Apesar de ter seus admiradores e até um certo culto, é defendido por muitos críticos europeus, um manjar para os fãs de Bogart e de Peter Lorre. Uma bem humorada sátira ao gênero "film-noir".

Screens


Link ed2K
Beat.The.Devil.(1953).TVRip.XviD.avi

Legenda (PTBR/FR)
Beat.The.Devil.(1953).TVRip.XviD.ptbr.fr.srt
ou
Link Direto

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

267. OS BRUTOS TAMBÉM AMAM (1953)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us

Pistoleiro solitário chega a um vilarejo e decide ajudar os pequenos proprietários locais contra um rico fazendeiro e explorador. Ao encarar a batalha decisiva, Shane (Alan Ladd) vê o final de seu próprio estilo de vida. A lendária versão do mais perfeito mito do gênero western, do aclamado diretor George Stevens.

Prêmios
Ganhou o Oscar de Melhor Fotografia e foi Indicado para Oscar de Melhor Filme, Melhor Direção (George Stevens), Melhor Ator Coadjuvante (Jack Palance, Brandon De Wilde),Melhor Roteiro
Na Academia Britânica de Cinema e Televisão, Inglaterra indicado aos Prêmios de Melhor Filme e Melhor Ator Estrangeiro (Van Heflin)

Crítica
Baseado no best-seller homônimo de Jack Schaefer, "Os Brutos Também Amam" é, sem dúvida, um dos melhores faroestes produzidos por Hollywood nos anos 50. Realizado pelo cineasta George Stevens, o filme aborda temas como amizade, lealdade, honra e coragem. Embora haja uma meia-dúzia de mortes, este faroeste gira mais em torno de princípios do que de ação.

Partindo de um excelente roteiro, assinado por A. B. Guthrie Jr., e contando com a bela fotografia de Loyal Griggs e com uma magnífica trilha sonora, Stevens realiza um trabalho exemplar na direção desse clássico. As locações levadas a efeito na região noroeste do Estado do Wyoming, capturam ao fundo a beleza das montanhas que formam a cordilheira de Grand Tetons.

Embora em nenhum momento seja explicitado, fica patente a atração que Marion e Shane sentem um pelo outro, principalmente por parte dela.

O elenco é de primeira linha, com atuações marcantes de Van Heflin, Jack Palance e Brandon De Wilde, este último com apenas 11 anos de idade. Merecem ainda ser mencionadas as boas atuações de Alan Ladd, Elisha Cook Jr., Edgar Buchanan, Ben Johnson e Jean Arthur.

Screens


Link ed2K
Shane.( 1953).(Dual.SPA.ENG).DVDRip.DivX5.avi

Legenda by Zhoro
Shane.( 1953).(Dual.SPA.ENG).DVDRip.DivX5.ptbr