Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

sexta-feira, 5 de junho de 2009

112. O DEMÔNIO DA ALGÉRIA (1937)



IMDb

A Casbah de Argel nos anos 30: uma rede inextricável de ruelas, casas de jogos clandestinas e traficantes. Pépe le Moko (Jean Gabin), um gângster de origem metropolitana reina na área, zombando até de policiais. Para capturá-lo, seria preciso que ele saísse do seu reduto, inacessível às autoridades. É o que tenta fazer o astuto inspetor Slimane (Lucas Gridoux). "O Demônio da Algéria" é considerado uma das pérolas negras rara do melodrama romântico francês, filmado na véspera da Segunda Guerra e inspirada vagamente em Scarface e num livro de um detetive parisiense. Jean Gabin marcou com sua poderosa personalidade a sorte desse "herói do submundo". Ganhou uma refilmagem dois anos depois em Hollywood com o nome de Algéria, com Charles Boyer..

Screens
Em Breve

Link ed2K
Pépé.le.Moko.(1937).FS.B&W.DVDRip.DivX4.avi

Se Legendas até o Momento

111. CUPIDO É MOLEQUE TEIMOSO (1937)



IMDb Image Hosted by ImageShack.us

Leo McCarey ganhou o OSCAR® de melhor diretor em 1937 e a estrela Irene Dunne foi indicada (uma de suas 5 indicações para o OSCAR® como melhor atriz ) pelo seu trabalho em Cupido é Moleque Teimoso, uma das comédias mais cativantes de todos os tempos. Cupido é Moleque Teimoso é um campo de batalha cômico dominado por dois incríveis oponentes, estrelado também por Cary Grant como Jerry, uma das partes do casal que está se divorciando e brigando pela custódia do amado cachorro, Senhor Smith. Entretanto, antes do divórcio ser finalizado, Jerry descobre que ele quer Lucy de volta. Mas ela está se casando com um "caipirão" (um personagem super engraçado, interpretado por Ralph Bellamy). Jerry contra-ataca ficando noivo da aristocrata Molly Lamont, desencadeando uma batalha sofisticada e sexy. Cupido é Moleque Teimoso é considerada uma das comédias mais engraçadas da história do cinema.

Screens
Em Breve

Link ed2K
The.Awful.Truth.(1937).(Dual.ENG.SPA).DVDRip.Xvid-merxe.avi

Legendas Opensubtitle

110. BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES (1937)



IMDb Image Hosted by ImageShack.us

Uma rainha má e bela (que também é bruxa) resolve, por inveja e vaidade, mandar matar sua enteada, Branca de Neve, a mais linda de todas. Mas o carrasco que deveria assassiná-la a deixa partir. Durante sua fuga pela floresta Branca de Neve, encontra a cabana dos sete anões, que trabalham em uma mina e passam a protegê-la. Algum tempo depois, quando descobre que Branca de Neve continua viva, a Bruxa Má disfarçada vai atrás da moça com uma maçã envenenada, que faz com que Branca de Neve caia em um sono profundo por toda a eternidade ou pelo menos até aparecer seu belo Príncipe.

Prêmios e indicações

* O filme Branca de Neve e os sete anões foi indicado ao prêmio Oscar de melhor trilha sonora.
* Em 1939, para comemorar o primeiro filme inteiramente animado do cinema norte-americano (Branca de Neve e os sete anões), seu criador, Walt Disney, foi homenageado com um Oscar honorário feito sob medida: uma das estatuetas era de tamanho normal, mas fazia conjunto com outras sete pequeninas.
* Ganhou o Grand Biennale Art Trophy, no Festival de Veneza.

Curiosidades

* O orçamento inicial de Branca de Neve e os sete anões era de 150 mil dólares, mas o filme acabou custando a Walt Disney a quantia de 1,5 milhão de dólares, um valor astronômico para a época.
* O filme levou três anos para ser concluído.
* Cerca de 50 nomes foram inicialmente propostos para os anões do filme.
* Nas versões em língua não-inglesa de do filme, os nomes dos anões em suas respectivas camas foram substituídos pelos nomes por eles recebidos em cada país.
* Algumas cenas feitas para o filme, foram cortadas na edição do longa-metragem, como a cena que os sete anões, como prova de gratidão, constroem uma cama para Branca de Neve e também uma outra cena onde os anões tomam sopa.
* Os movimentos da Branca de Neve foram feitos tendo como base os movimentos da dançarina Marge Champion.
* Branca de neve e os sete anões foi o primeiro longa metragem animado.Foi este filme que pos os estúdios da Disney à frente dos seus rivais.
* Em 1938 Walt Disney recebeu um Oscar especial e sete mini estatuetas, representando a Branca de Neve e Os Sete Anões, o Oscar lhe foi entregue pela atriz-mirim Shirley Temple.

Screens



Link ed2K
Snow.White.And.The.Seven.Dwarfs.(1937).DVDRip.DivX3LM.avi

Legenda
Snow.White.And.The.Seven.Dwarfs.(1937).DVDRip.DivX3LM.ptbr

109. A CRUZ DOS ANOS (1937)



IMDb Image Hosted by ImageShack.us

Um casal tem de recorrer aos filhos quando perde a casa e acaba tendo que viver em lugares distantes. Conhecido como grande diretor de comédias, Leo McCarey faz neste melodrama um dos mais pungentes retratos da velhice.

Screens
Em Breve

Link ed2K
Make.Way.For.Tomorrow.(1937).FS.DVDRip.XviD.avi

Sem Legendas até o Momento.

108. A VIDA DE ÉMILE ZOLA (1937)



IMDb Image Hosted by ImageShack.us

Paris, 1862. Emile Zola (Paul Muni) e Paul Cezanne (Vladimir Sokoloff) dividem um frio sótão, enquanto esperam triunfar nas suas carreiras. Zola consegue um emprego numa livraria e editora, mas logo o perde, pois publicou um livro "verdadeiro demais". Numa noite a polícia de Paris dá uma "batida" para prender prostitutas. Emile e Paul evitam que uma seja presa fingindo estar com ela. Zola se interessa pela vida dela e logo o livro "Nana" (o nome da meretriz) se torna um sucesso comercial. Na última década do século XIX Zola é um autor respeitado, que escreveu vários livros e leva uma vida confortável com sua esposa. Em 1894 o país é sacudido por um escândalo, pois o capitão Alfred Dreyfus (Joseph Schildkraut) é acusado de ser traidor. Não havia provas da sua culpa, mas ele é considerado culpado por ser judeu enquanto o traidor, o major Walsin-Esterhazy (Robert Barrat), fica impune por ser de uma tradicional família. Dreyfus é "ent vivo", pois perde a patente e é mandado para a Ilha do Diabo. Quando o coronel Picquart (Henry O'Neill) encontra provas da sua inocência lhe é ordenado que se cale, pois o estado-maior não pode admitir que errou. No início Zola nunca se interessou pelo caso e só dá atenção quando Lucie (Gale Sondergaard), a esposa do condenado, o procura. É quando Zola desafia os militares publicando "J'Accuse", uma manifesto a favor de Dreyfus.

Premiações
- Ganhou 3 Oscars, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Joseph Schildkraut) e Melhor Roteiro Original. Recebeu ainda outras 7 indicações, nas categorias de Melhor Diretor, Melhor Ator (Paul Muni), Melhor Diretor-Assistente, Melhor Direção de Arte, Melhor Trilha Sonora, Melhor Som e Melhor Roteiro - Estória Original.

Curiosidades
- As filmagens ocorreram na ordem inversa à da exibição das cenas, com Paul Muni rodando primeiro as cenas em que seu personagem aparece envelhecido.

(postado Originalmente no CST pelo amigo UserOffline)


Screens



Link ed2K
The.Life.of.Emile.Zola.(1937).FS.DVDRip.XviD-VH-PROD.avi

LegendasDivX (by.mumugon)

107. STELLA DALLAS, MÃE REDENTORA (1937)



IMDb Image Hosted by ImageShack.us

Stella Martin se casa com o ambicioso Stephen Dallas. Mais tarde nasce a filha do casal, Laurel. Mas Stella tem um comportamento vulgar, o que leva o marido a pedir o divórcio. Stephen logo se casa novamente ao conhecer a respeitável viúva Helen Morrison. Isso deixa Stella completamente abalada. Por outro lado, a filha se torna o foco de todas as suas atenções, e é por Laurel que ela fará tudo. Indicado para os Oscar de atriz (Barbara Stanwyck) e atriz coadjuvante (Anne Shirley). Refilmado em 1990.

Screens



Link ed2k
Stella.Dallas.(1937).DVDRip.XviD-EXiLE.avi

Sem Legendas até o Momento

106. A GRANDE ILUSÃO (1937)



IMDb

Durante a Primeira Guerra Mundial, em um campo de prisioneiros na fronteira franco-alemã, as dificuldades levam homens antes inimigos a se unirem. Os gestos de solidariedade prevalecem sobre o conceito de nacionalidade e razões políticas. As ligações entre os dois oficiais inimigos parecem mais fortes que as de soldados de um mesmo exército. Segundo Renoir, que serviu no Esquadrão de Reconhecimento de seu país durante a Primeira Guerra, este filme é baseado em fatos reais.

Screens



Link ed2K
La.Grande.Illusion.(1937).DVDRip.DivX3.avi

Legenda (sync by.alsena)
La.Grande.Illusion.(1937).DVDRip.DivX3.ptbr

105. CANÇÃO DA NOITE (1937)



IMDb Image Hosted by ImageShack.us


Chinese interpretation of The Phantom of the Opera. Ten years after supposedly being killed in an opera house, Song Danping returns to relate his story - when he fell in love with the daughter of a rich feudal lord, he was beaten, disfigured with acid and left to die in the burning opera house by her father. He's been waiting in the rebuilt theatre for someone to take over his artistic mantle and he's chosen the opera troupe's new star.

Today the film is well regarded, and was named as one of the best 100 Chinese films by both the Hong Kong Film Awards in 2005, and by Asia Weekly in 1999.

Screens



Link ed2K
Ye.Ban.Ge.Sheng.(1937).DVDRip.XviD.avi

Sem Legendas até o momento

104. MARUJO INTRÉPIDO (1937)



IMDb Image Hosted by ImageShack.us

Um ambicioso e rico menino cai de um navio, sendo salvo por um pescador português. Inicialmente o garoto deseja impôr sua vontade, mas gradativamente ele vai mudando de comportamento quando aprende mais sobre o mundo real.

Screens



Link ed2K
Captains.Courageous.(1937).FS.DVDRip.XviD.avi

Sem Legendas até o Momento, link fornecido por UserOffline do CST - tks User.

103. A HISTÓRIA DE UM TRAPACEIRO (1936)



IMDb

Depois de cometer um roubo, um jovem rapaz é castigado e fica sem jantar. Foi a sua sorte: toda sua família morre ao comer cogumelos venenosos. Diante disso, ele conclui que o crime compensa e passa sua vida na desonestidade. Ele passa por muitas aventuras até reencontrar um misterioso homem que havia salvado sua vida na I Grande Guerra.

Screens
Em Breve

Link ed2K
Le.Roman.D'Un.Tricheur.(1936).DVDRip.DivX5.avi

Sem Legendas até o Momento

102. DAQUI A CEM ANOS (1936)



IMDb Image Hosted by ImageShack.us

Estrelado pelo consagrado ator Raymons Massey, de Vidas Amargas e da série clássica Dr. Kildare, Daqui a 100 anos é a adaptação cinematográfica do clássico de H. G. Wells, feito numa época em que a aventura de produzir o futuro era tão fascinante como imaginar esse mesmo futuro. Num passado inimaginável, o mundo enfrenta uma devastadora guerra planetária e uma praga mundial nos anos seguintes. A Humanidade consegue reerguer-se das cinzas, onde a tecnologia pode não ser o suficiente para construir um novo Éden.

Screens



Link ed2K
Things.To Come.(1936).DVDRip.XviD.avi

Legenda
Things.To Come.(1936).DVDRip.XviD.ptbr.srt

101. FOGO DE OUTONO (1936)



IMDb


Com o dinheiro da venda do carro, um casal viaja num cruzeiro pela Europa e, ao invés de uma segunda lua-de-mel, vive uma crise, já que a esposa paquera outros homens para se sentir atraente e o marido se encanta com a presença de uma jovem divorcida. Belíssima adaptação do romance de Sinclair Lewis, sobre homem de negócios aposentado que muda-se para Europa com a esposa. Depois de muitos anos de casamento, ele percebe que pode perder a mulher amada. Daí, veêm-se forçados a reavaliar suas vidas e suas diferentes maneiras de encarar e conhecer o mundo. Obra-prima do mestre Wyler.

Screens



Links ed2K
Dodsworth.(1936).DVDRip.XviD-[LuKE].avi

Sem Legendas até o momento

NOVO Link ed2K (poucas fontes peço paciência e ajuda no compartilhamento)

Dodsworth.(1936).DVDRip.XviD.avi

Legenda PTBR
Dodsworth.(1936).DVDRip.XviD.ptbr.srt
ou
Link Direto